Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Moradores da Tapera fecham a BR-101 por falta de transporte público

Manifestantes atearam fogo em galhos e troncos

11/08/2022 às 09h48 11/08/2022 às 16h16 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Motoristas tiveram dificuldade de passa pelo local / Foto: Reprodução

Moradores da localidade da Tapera fecharam a BR-101, na manhã desta quinta-feira (11), contra a falta de transporte público.

Os manifestantes ataeram fogo em galhos e troncos, na altura do KM 67, dificultando a passagem de motoristas pelo local.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até o local para tentar conter o protesto. Segue a nota do IMTT na íntegra 

"O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) assinou nesta quarta-feira (10) contrato com a empresa que irá credenciar os postos de combustíveis para abastecer ônibus e vans por meio do subsídio do óleo diesel, que permitirá o aumento da frota de ônibus de 30% a 40% nos próximos dias. Ainda esta semana haverá a assinatura das licenças para leitura das informações do sistema de GPS que será instalado em cada veículo das concessionárias e dos permissionários para o controle do cumprimento da prestação de serviço à população. O Instituto frisa que localidades como Lagoa de Cima, Sentinela do Imbé e Rio Preto têm enfrentado problemas no transporte devido à precariedade do atendimento da empresa Rogil, alvo de processo de caducidade, suspenso judicialmente até a instalação das novas estações, que farão a integração do sistema. Também na quarta-feira (10), a Prefeitura habilitou o consórcio que venceu a licitação para a implantação dessas novas estações. As equipes do IMTT seguem nas ruas com o trabalho de fiscalização, aplicando multas e produzindo relatórios que servirão de base para futuros questionamentos judiciais. Emergencialmente, essas localidades estão sendo atendidas por vans e por uma outra empresa de ônibus que atende a região sul do município."

 

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes