Sexta-feira, 29 de março de 2024

Moradores denunciam acúmulo de lixo e entulhos Parque Vicente Dias, em Campos

05/06/2020 às 10h26 05/06/2020 às 16h33 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Moradores dizem que lixo está acumulado no local / Foto: Divulgação

Moradores das Rua Celina Tavares Pessanha com Mascarenhas de Moraes, no Parque Vicente Dias, em Guarus estão denunciando o acúmulo de lixo e entulhos no local . Eles relatam que apesar dos contatos com os órgãos responsáveis, a limpeza não foi feita.  Por causa do acúmulo de materiais, eles dizem que está gerando a proliferação de ratos e mosquitos. Moradores relatam que os materiais estão no local há pelo menos dois meses.

Em nota a Prefeitura informou: A superintendência de Limpeza Pública orienta que o bairro tem sido atendido pela coleta regular de lixo domiciliar. Para o descarte adequado de resíduos, o município conta os seis Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves), que evitam que aproximadamente 24 toneladas dos resíduos, gerados mensalmente, sejam despejados indevidamente nas vias públicas. Desde o início da quarentena contra o coronavírus, a geração de resíduos praticamente dobrou no município e quase na mesma proporção o descarte irregular de entulho e lixo. Uma vistoria será realizada no local, segundo o órgão. 

Descarte irregular é crime passível de penalidades previstas na legislação municipal, a Lei 8.232/2011, que trata da Política Municipal de Resíduos Sólidos. Em casos de flagrante, a população deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, através do telefone (22) 98175-1882, para que o órgão se dirija ao local e tome as providências necessárias, seja através de orientação ou multa, caso haja reincidência.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes