Terça-feira, 12 de agosto de 2025

Moradores do Imbé aguardam por reforma de ponte há quase dois meses

Morador local já sofreu um grave acidente após a estrutura ter ruído

09/08/2023 às 18h19

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Morador local já sofreu um grave acidente após a estrutura ter ruído / Foto: Reprodução Redes Sociais

Após quase dois meses da estrutura da ponte que fica sobre o Rio Mocotó, localizado no interior de Campos dos Goytacazes, ter caído e provocado um grave acidente com um homem, os moradores seguem aguardando uma resposta da prefeitura com relação a uma reforma. 

À época,  a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, afirmou ao Site Ururau, que uma ponte provisória seria construída no local, até que a definitiva, de concreto, fosse instalada. Na ocasião, um morador teve o pulmão perfurado e as costelas quebradas após a estrutura ter ruído.

Em um novo vídeo publicado por meio das redes sociais de Enos Gama, mais conhecido como ‘Tubarão do Imbé’, guia turístico da região, o mesmo morador que sofreu o acidente mostrou a situação que a população tem enfrentado no dia a dia. 

"Nós estamos ilhados, e se depender do poder público, estamos enrolados. Vai morrer gente, para resolverem fazer algo. A situação está difícil. Amanheceu tudo cheio e ninguém passa.", disse Alcemi.

A equipe de reportagem do Site Ururau entrou em contato novamente com a Prefeitura de Campos que, por meio de nota, informou que a Secretaria trabalha com intuito de instalar uma passarela no local, em caráter emergencial, ressaltando que tal medida necessita de autorização do INEA.

Segue a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca elaborou projeto para 36 novas pontes na zona rural de Campos, que inclui a região do Imbé. O processo licitatório segue os ritos administrativos e, no momento, está sob análise do Tribunal de Contas do Estado. As novas pontes de concreto serão de fundamental importância não apenas para escoar a produção, mas também no estímulo ao agroturismo e para integrar as localidades, reafirmando o compromisso do atual governo com o setor e resgatando o quadro de ausência de investimentos encontrado pela atual gestão.

Enquanto a licitação não ocorre, a Secretaria de Agricultura trabalha com intuito de instalar uma passarela no local, em caráter emergencial, ressaltando que tal medida necessita de autorização do INEA.".

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes