Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Cidades

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

Facebook Whatsapp Twitter

05/07/2020 às 18h43 Verônica Mattos

Divulgação
No mesmo ano em que venceu o concurso de beleza no Brasil, ela disputou o Miss Universo,

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu neste sábado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos. O corpo foi enterrado neste domingo, no Cemitério no Santíssimo, segundo informações de um dos filhos dela, Álvaro Piano. Ao G1, ele disse que sua mãe morreu de insuficiência respiratória seguida de infarto. Baiana de Salvador, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954 durante um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana.

- A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou - disse Álvaro ao "G1".

No mesmo ano em que venceu o concurso de beleza no Brasil, ela disputou o Miss Universo, ficando em segundo lugar, atrás da americana Miriam Stevenson. Diz a lenda que ela perdeu a disputa por duas polegadas de quadril. A história se manteve por décadas. Esse motivo foi disseminado por um jornalista da época que trabalhava na revista "O Cruzeiro". A própria Martha Rocha gostou da versão e acabou entrando na brincadeira, levando toda a imprensa brasileira com ela. A Miss Brasil 1954 só revelaria que a história era falsa depois de muito tempo, quando lançou o livro "Martha Rocha: uma biografia", em 1993.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Mesmo derrotada, ela saiu como a grande figura daquele concurso, que lhe renderia a fama de mulher mais bonita do Brasil por um longo tempo, além de um convite para trabalhar em filmagens na Universal International por três meses e contratos publicitários. A brasileira chegou a participar de gravações com os atores americanos Jeff Chandler e Tony Curtis durante a sua estada em Los Angeles após o fim da competição.

Martha Rocha teve dois filhos com o Álvaro Piano, falecido num desastre de avião. Depois se casou novamente com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Nas redes sociais, em 2019, Martha divulgou que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo seu relato, a ex-modelo perdeu todo o seu dinheiro para o cunhado

Fonte: Extra

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso