Quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

05/07/2020 às 18h43 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No mesmo ano em que venceu o concurso de beleza no Brasil, ela disputou o Miss Universo, / Foto: Divulgação

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu neste sábado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos. O corpo foi enterrado neste domingo, no Cemitério no Santíssimo, segundo informações de um dos filhos dela, Álvaro Piano. Ao G1, ele disse que sua mãe morreu de insuficiência respiratória seguida de infarto. Baiana de Salvador, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954 durante um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana.

- A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou - disse Álvaro ao "G1".

No mesmo ano em que venceu o concurso de beleza no Brasil, ela disputou o Miss Universo, ficando em segundo lugar, atrás da americana Miriam Stevenson. Diz a lenda que ela perdeu a disputa por duas polegadas de quadril. A história se manteve por décadas. Esse motivo foi disseminado por um jornalista da época que trabalhava na revista "O Cruzeiro". A própria Martha Rocha gostou da versão e acabou entrando na brincadeira, levando toda a imprensa brasileira com ela. A Miss Brasil 1954 só revelaria que a história era falsa depois de muito tempo, quando lançou o livro "Martha Rocha: uma biografia", em 1993.

Mesmo derrotada, ela saiu como a grande figura daquele concurso, que lhe renderia a fama de mulher mais bonita do Brasil por um longo tempo, além de um convite para trabalhar em filmagens na Universal International por três meses e contratos publicitários. A brasileira chegou a participar de gravações com os atores americanos Jeff Chandler e Tony Curtis durante a sua estada em Los Angeles após o fim da competição.

Martha Rocha teve dois filhos com o Álvaro Piano, falecido num desastre de avião. Depois se casou novamente com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Nas redes sociais, em 2019, Martha divulgou que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo seu relato, a ex-modelo perdeu todo o seu dinheiro para o cunhado

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes