Sábado, 06 de setembro de 2025

Morte de baleia encalhada em Grussaí gera indignação nas redes sociais

Morte de baleia em Grussaí provoca críticas à demora do resgate

06/09/2025 às 13h11 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Filhote de baleia encalhado morre; população tenta socorro e critica autoridades / Foto: Reprodução

A morte de um filhote de baleia que encalhou na Praia de Grussaí, em São João da Barra, provocou uma onda de indignação nas redes sociais. Moradores e internautas criticaram a demora das equipes de resgate e destacaram o esforço da população local para tentar salvar o animal.

Nos comentários, muitos relataram a frustração diante da situação. “Com a demora das forças competentes veio a óbito… incompetência”, afirmou uma internauta, reforçando o sentimento de revolta generalizado. Outro usuário destacou a iniciativa da comunidade: “Creio que a morte poderia ter sido evitada. Duas retroescavadeiras paradas na areia e a população carregando água no balde… essas máquinas poderiam ter feito uma vala mais profunda para que a água chegasse mais rápido na baleia.”

Outros apontaram a negligência das autoridades e elogiaram a mobilização de moradores: “Muito 'me filma', pra pouco 'eu ajudo'! Só quem estava lá desde o início sabe o que viu!”, escreveu uma internauta. Já outro comentário ressaltou: “Parabéns para a população que por meios próprios fez o que pôde para salvar o animal. Demorou demais a chegada das equipes de socorro!”

A morte do filhote de baleia levantou discussões sobre a importância de protocolos de resgate mais ágeis e estruturados em casos de encalhe de animais marinhos, além da valorização da participação comunitária em situações de emergência.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes