Sexta-feira, 26 de abril de 2024

MP denuncia vereador Marquinho do Transporte por esquemas de empresas laranjas

Vereador teria transferido propriedade de empresas para parentes e funcionários

11/08/2022 às 07h26 11/08/2022 às 14h06 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Parlamentar transferiu a prioridade das empresas para parentes e funcionários / Foto: Reprodução

O vereador de Campos Marquinho do Transporte (PDT), foi denunciado ao Ministério Público (MP) por usar empresas de terceiros para prestar serviços à Prefeitura de Campos, em conduta vedada por lei. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia suspendeu momentaneamente o pagamento do contrato, enquanto promove a auditoria do caso, com apoio de órgãos municipais.

De acordo com a denúncia anônima, assim que assumiu o mandato, o parlamentar montou um esquema de laranjas, transferindo a prioridade das empresas para parentes e funcionários.

A Secretaria de Educação de Campos recebeu cópia da denúncia ao MP, dando conta da irregularidade cometida pelo parlamentar e optou por suspender os pagamentos, e abrir procedimento de apuração.

Recentemente, o vereador Marquinhos do Transporte foi envolvido em outra denúncia, sob suspeita de fraude em licitação no Governo do Estado. A licitação acabou sendo suspensa e foi aberta uma sindicância pela Corregedoria da Secretaria Estadual de Educação.

O mesmo vereador também teve seu nome citado nas nomeações secretas para a Fundação Ceperj, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os nomeados recebem seus salários em dia, sacado mensalmente na boca do caixa, mas não trabalham.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes