Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paralisação: Servidores de Campos entram em greve

Associação informa que governo não se posicionou sobre contraproposta

14/05/2019 às 18h55 15/05/2019 às 07h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Uma agenda de greve foi definida em reunião no Siprosep / Foto: Divulgação WhatsApp

Após reunião realizada na noite desta terça-feira (14/05), no Sindicato dos Servidores Municipais (Siprosep), os servidores públicos de Campos decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (14/05). Diversos atos estão agendados para amanhã. Das 6h30 às 09h30 haverá piquetes nas unidades e secretarias do município. Às 10h, uma manifestação no Pelourinho. E para fechar o dia, ato na Câmara de Vereadores a partir das 16h.

“A greve é fato e está respaldada pela Constituição. O Siprosep, assim como o Sepe (Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação), enviou o comunicado para o governo dentro do prazo legal. Logo nas primeiras horas da manhã estaremos indo para as portas das unidades do município para conscientizar o servidor da necessidade de vir pra luta”, comentou a presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Aspmcg), Elaine Leão.

De acordo com a presidente, “estaremos nas ruas por melhores condições de trabalho, não estamos mais conseguindo manter da forma que estamos trabalhando. Precisamos de reajuste, valorização e, principalmente, respeito”, pontuou.

De acordo com o diretor de patrimônio da Aspmcg, Luiz Henrique Porto, o governo não se posicionou dentro do prazo a contraproposta de reajuste salarial de 11,83% a serem pagos em três meses.  A contraproposta apresenta pela comissão de negociação é de reajuste de 4,58% na folha salarial de maio de 2019, referente a março de 2018 a março de 2019; 2,68% na folha salarial de junho, referente a março de 2017 a março de 2018; e 4,57% na folha salarial de julho, referente a março de 2016 a março de 2017.

Na próxima sexta-feira (17/05), uma nova assembleia será realizada quando os servidores revogarão, ou não, a greve por tempo indeterminado.

Em nota, sempre aberta ao diálogo, a secretaria de Gestão Pública recebeu mais uma vez representantes das categorias dos servidores municipais na última sexta-feira (10/05), onde foi esclarecida a base de cálculos de reajuste proposto pela Prefeitura. Na ocasião, foi apresentada oficialmente, ainda, proposta por parte dos representantes dos servidores, que será analisada pelo corpo técnico da Prefeitura. O Prefeito Rafael Diniz, secretaria de Gestão Pública e demais órgãos permanecem abertos ao diálogo como acontece nos últimos dois anos e mantém conversa com os servidores, apresentando de forma transparente os impactos que o município teve com as limitações econômicas e queda de arrecadação.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes