Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pesquisadores doutores podem enviar propostas de dossiês temáticos para a Revista do IFF

21/02/2020 às 09h37 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Essentia Editora prevê a publicação de três dossiês nos anos de 2020 e 2021. / Foto: G1

Pesquisadores doutores podem enviar propostas de Dossiês Temáticos para a revista Vértices da Essentia Editora até o dia 03 de maio, conforme Edital de Chamada. Propostas de doutorandos também serão aceitas desde que incluam a participação de pelo menos um pesquisador com título de doutor.

 O dossiê temático é um conjunto de artigos de uma temática específica que proporcionam reflexão crítica, considerando diferentes aspectos e perspectivas teóricas e metodológicas do tema principal em questão. Nesta chamada, deverá conter de cinco a 20 artigos originais e/ou de revisão.

 As propostas devem ser constituídas por texto argumentativo/descritivo, entre 10 e 15 linhas, sobre a temática escolhida e sobre sua relevância para os debates na área de conhecimento, tendo no mínimo dois e no máximo quatro organizadores/proponentes. Junto com as propostas devem ser informados os dados básicos dos artigos que farão parte do dossiê. Ainda como processo da inscrição, é necessário preencher o formulário do Anexo II do Edital e encaminhar todo o material para o e-mail essentia@iff.edu.br com o assunto: “Dossiê para revista Vértices – Edital Nº - (título provisório)”.

 Importante salientar que os proponentes devem ser vinculados a grupos de pesquisa e/ou programas de pós-graduação de instituições de ensino superior nacional ou estrangeira, que possuam reconhecida competência acadêmica na área temática em que o dossiê será submetido.

 Esta é mais uma nova ação da editora para ampliar o alcance de suas publicações. Inez Barcellos, membro da comissão de editores científicos da Essentia, explica que nos últimos dois anos o trabalho tem sido no sentido de aumentar a visibilidade da Revista Vértices, que é multidisciplinar e recebe artigos de várias áreas do conhecimento, no âmbito nacional e também com perspectivas para a internacionalização.

 “Os dossiês atendem a uma demanda crescente de publicação na revista, bem como a de ampliar a participação de autores externos. A gente trabalha com índices de endogenia e já atendemos a recomendações internacionais ficando abaixo dos 30%”, explica. “Então, para ampliar ainda mais a participação externa, lançamos esta chamada que cumpre duas funções: oportunidade para autores divulgarem seus trabalhos e mais visibilidade para o periódico”, completa, reforçando que a chamada também é aberta para a comunidade interna.

 O resultado final está previsto para o dia 10 de junho, e os aprovados serão publicados a partir do segundo semestre de 2020 e em 2021, em versão digital. Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções, por meio do Edital N.º 29/2020.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes