Petroleiros do Norte Fluminense aprovam suspensão provisória da greve

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (07/04) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o  ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os repasses devem começar a ocorrer na quinta-feira (09/04). ... continuar lendo

Cidades

Petroleiros do Norte Fluminense aprovam suspensão provisória da greve

Facebook Whatsapp Twitter

21/02/2020 às 10h41 Verônica Mattos

Ascom
O movimento poderá retornar a qualquer momento se não houver avanços nas negociações com a Petrobras.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A categoria petroleira do Norte Fluminense aprovou, em três assembleias simultâneas em Campos dos Goytacazes (na sede do Sindicato dos Bancários) e em Macaé (na sede do Sindipetro-NF e em Cabiúnas), a suspensão provisória da greve, iniciada em 1º de fevereiro. O movimento poderá retornar a qualquer momento se não houver avanços nas negociações com a Petrobras.

O indicativo aprovado foi o de “Suspensão provisória da greve, para participar da mediação no TST, condicionado a avanços nos pontos da pauta reivindicatória, bem como à manutenção das condições dos contratos individuais de trabalho dos grevistas, sem quaisquer retaliações tais como punições, desimplantes, demissões, transferências, devoluções, etc, hipótese em que a referida suspensão cessará em data a ser definida pelo Conselho Deliberativo da FUP, para tal aprovando-se a manutenção do estado de greve e de assembleia permanente”.

A direção do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) fará o comunicado formal à Petrobrás sobre o retorno ao trabalho. Cada trabalhador e cada trabalhadora deve apenas se apresentar à sua gerência para se disponibilizar para reiniciar as suas atividades. A entidade solicitou aos petroleiros que qualquer dificuldade ou assédio neste retorno deve ser informado imediatamente ao sindicato pelo e-mail contato@sindipetronf.org.br.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A comissão permanente de negociação se reúne hoje (21) com a Petrobrás, com mediação do TST e acompanhamento do Ministério Público do Trabalho. Amanhã (22), o Conselho Deliberativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) se reúne para avaliar os resultados do encontro.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso