Plataforma de Pampo na Bacia de Campos tem vazamento de grandes proporções

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 05 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos registra 886 casos confirmados de covid-19, sendo 46 óbitos

Quarenta e dois novos casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira (,04/06) em Campos. Destes, dois são óbitos. Uma mulher de 91 anos e um homem de 51. Os dois apresentavam comorbidades. O município contabiliza 886 casos confirmados de covid-19, sendo 46 óbitos. Atualmente são 301 recuperados no município. ... continuar lendo

Cidades

Plataforma de Pampo na Bacia de Campos tem vazamento de grandes proporções

Facebook Whatsapp Twitter

13/01/2020 às 16h14 Aline Mendes

Reprodução
A produção encontra-se parada e em segurança.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Um vazamento de gás de altas proporções na plataforma foi registrado na manhã desta segunda-feira (13/01). O Sindipetro-NF tem alertado à categoria e à sociedade sobre o sucateamento da plataforma de Pampo na Bacia de Campos. Os trabalhadores foram encaminhados ao Ponto de Reunião. Às 13h eles ainda estavam no local, sem informação de retorno ao trabalho, porque a extensão do vazamento não havia sido avaliada. A produção encontra-se parada e em segurança.

“Temos denunciado diversos problemas na unidade por conta da má gestão e falta de manutenção em  na plataforma de Pampo, principalmente agora que a unidade foi vendida. Alertamos para o risco de um desastre de grandes proporções a qualquer momento” – alerta o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo.

Na semana passada, denunciamos que a gestão da Petrobras estava ignorando as normas regulamentadoras, ao deixar 76 equipamentos de proteção respiratória (EPRs) vencidos a bordo, colocando em risco a vida dos seus trabalhadores. O edital da licitação foi publicado em  16 de dezembro, e a compra pode levar em média 90 dias para ser feita, fora o tempo que irá demorar para chegar esses equipamentos a bordo. Enquanto isso a plataforma fica sem a totalidade de seus EPRs.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

No início de dezembro também denunciou a falta de comida e problemas de habitabilidade e segurança na plataforma. Casos de vazamento da tubulação do triturador de alimentos dentro da plataforma, pisos amarrados com arames, banheiros em péssimas condições e sanitários interditados. Também havia problemas com a limitação de espaço nos camarotes e condições dos boxes; vazamentos, tamponamentos e gambiarras para manter camarotes em uso.

O sindicato tem cobrado a solução imediata das pendências e solicita aos trabalhadores que continuem a enviar informações sobre as condições de segurança e habitabilidade. A diretoria do NF alerta para a situação crítica e lembra que já fez denúncias de Pampo junto à ANP, Marinha e Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Ururau/Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso