Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Por falta de pagamento o Hospital São José do Avaí pode paralisar serviços do SUS

08/07/2020 às 12h51

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A equipe do Hospital divulgou uma carta aberta. / Foto: Reprodução

O Hospital São José do Avaí divulgou uma carta aberta a população na noite desta terça-feira (07/07) através das redes sociais.

“O Hospital São José do Avaí vem a público informar a população sobre a crise financeira que atinge a instituição, provocada pelos desmandos dos nossos governantes, e que, se persistirem, poderão levar a paralisação dos serviços de saúde prestados ao SUS.

A inadimplência do Poder Público acarretou atrasos no pagamento de médicos e fornecedores da instituição (materiais e medicamentos), e, poderá comprometer os próximos pagamentos dos colaboradores.

Desde janeiro de 2020, o Hospital São José do Avaí continua prestando serviços médicos ininterruptamente ao SUS, mesmo não havendo o repasse dos meses de fevereiro, março, maio e junho de 2020.

Desde o início da pandemia, o Hospital São José do Avaí vem prestando atendimento aos pacientes, sem, entretanto, receber nenhuma verba destinada ao custeio dos serviços, apesar de ser uma das referências do Estado para o tratamento da COVID-19.

Foi noticiado em redes sociais, mais de uma vez, que o Hospital São José do Avaí recebeu recursos provenientes de emendas e verbas, o que, até a presente data, não ocorreu. Por fim, repita-se, o Hospital São José do Avaí encontra-se com sérios problemas financeiros decorrentes da inadimplência do Poder Público, que se persistirem poderão levar à paralisação dos serviços de saúde prestados ao SUS.

Assim, a presente carta informa a população das dificuldades financeiras que comprometem a continuidade da prestação de serviços do Hospital São José do Avaí”, relatou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes