Porto do Açu conclui agenda de solturas de tartarugas abertas ao público, neste verão

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (07/04) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o  ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os repasses devem começar a ocorrer na quinta-feira (09/04). ... continuar lendo

Cidades

Porto do Açu conclui agenda de solturas de tartarugas abertas ao público, neste verão

Facebook Whatsapp Twitter

21/02/2020 às 10h04 Verônica Mattos

Ascom
Programa de Monitoramento já registra mais de 80 mil filhotes na atual temporada reprodutiva

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas do Porto do Açu concluiu a programação de solturas de tartarugas marinhas abertas ao público. Ao todo, desde o início do ano, foram seis ações realizadas nas praias de São João da Barra e Campos, com o objetivo de levar conhecimento e estimular as boas práticas ambientais junto à população local e veranistas. A última atividade aconteceu, ontem, na Praia do Açu, mas a agenda também incluiu as praias de Atafona, Grussaí e Farol, além do trecho de praia em frente à Lagoa de Iquipari, atraindo centenas de pessoas.

O coordenador de Meio Ambiente da Porto do Açu Operações, Daniel Nascimento, ressalta a importância das ações realizadas junto ao público e pontua que esta é apenas uma da série de inciativas do empreendimento com foco socioambiental: “Sustentabilidade é um de nossos principais valores. Por isso, contamos com vários projetos e ações com o objetivo de mostrar que é possível desenvolver negócios de forma sustentável, considerando também as pessoas e o meio ambiente. Nos aproximar da comunidade e trazê-la para esta mesma consciência faz parte do nosso compromisso, como principal projeto estruturante da região”, afirma Daniel.

Desde o início desta última temporada reprodutiva, que ainda se estende até março, o programa já identificou 1.370 ninhos e registrou o nascimento de cerca de 80.950 filhotes. Ao longo de toda a temporada passada, este número chegou a 91.900, superando o período anterior em quase 4 mil nascimentos. Em 11 anos de programa, são mais de 13 mil ninhos registrados e cerca de 970 mil filhotes soltos ao mar.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas abrange desde o Pontal de Atafona, em São João da Barra, até Barra do Furado, em Campos. Diariamente, monitores percorrem 62 km de praia registrando qualquer ocorrência relativa às tartarugas. Durante o período reprodutivo, que vai de setembro a março, a equipe ainda tem a missão de localizar os ninhos, identificá-los e acompanhá-los até o nascimento dos filhotes. Um dos intuitos é gerar dados da espécie de forma contínua, ajudando os envolvidos a entender melhor o comportamento desses animais e buscando ações mais efetivas para sua conservação.

O Programa atende a diretrizes técnicas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – Tamar e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso