Terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito de Macaé assina carta com a Índia para compra de vacinas

26/02/2021 às 19h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Também participaram da reunião, o secretário de Políticas Energéticas, José de Luna Júnior; e o secretário de Comunicação, Romulo Campos. / Foto: Ascom

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu o cônsul geral da Índia, Amit Kumar Mishra, em seu gabinete, no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (26). O objetivo foi formalizar uma carta de intenções para agilizar a compra, pelo município, da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 desenvolvida pela Índia, tendo em vista que o Superior Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios podem comprar a vacina, inclusive as fabricadas em outros países.

 

 

Durante o encontro, também foi assinado memorando estreitando as relações de Macaé com a Índia para o Pacto Tecnológico com ênfase no hub óleo, gás e energia, fomento do Programa de Startup local e ampliação do desenvolvimento econômico, de trabalho e renda no município.

A reunião foi importante para alinhar o compromisso do prefeito de vacinar a população macaense. Para facilitar a aquisição das doses, Welberth também criou um consórcio de municípios da região para a compra unificada de vacinas contra a Covid-19. Ele disse que oito municípios já aderiram e a ideia é que pelo menos 12 se juntem ao projeto.

O pedido do prefeito para que o consulado agilize a chegada das doses da vacina ao município ocorre devido à grande demanda mundial que gera atraso na chegada ao país do insumo necessário para a produção local do imunizante desenvolvido pela Índia.

“O mais importante desta reunião é conseguir agilizar a compra de vacinas para a população. O município tem recursos para comprar as doses, mas, neste momento, quando o mundo inteiro está precisando da vacina, não estamos conseguindo comprar facilmente”, explicou o prefeito.

Pacto tecnológico - Sobre o pacto tecnológico, o prefeito disse que a parceria com a Índia trará ambiente favorável para a facilitação de novos investimentos de empresas que queiram operar em Macaé. “A cidade se coloca à disposição para novos negócios, para novos projetos e parcerias para o desenvolvimento”, afirmou o prefeito. A Índia é o segundo país mais populoso do mundo e uma das maiores economias do mundo investindo, principalmente, em tecnologia, energia e inovação.

“Este estreitamento de relações com a Índia permitirá o desenvolvimento de acordos voltados para o desenvolvimento local, contribuindo para ampliar as relações de negócios entre os empresários do município e os indianos. Trabalhamos para alavancar o desenvolvimento da economia, trabalho e renda em Macaé”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, durante a reunião.

Também participaram da reunião, o secretário de Políticas Energéticas, José de Luna Júnior; e o secretário de Comunicação, Romulo Campos.

No final do encontro, o cônsul indiano presenteou o prefeito Welberth com o livro “The Best of India” e uma peça exclusiva do xale produzido por artesãs do Norte do país, e recebeu do prefeito um livro com a história de Macaé.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes