Terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura avança nas obras de finalização da Escola Modelo no Novo Eldorado

A escola ocupa área total de 7.500m², é dotada de consultório odontológico, ginásio poliesportivo, auditório reversível com 70m², biblioteca circular ao ar livre, cozinha, dispensa, refeitório e demais instalações.

29/06/2022 às 14h25

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A escola ocupa área total de 7.500m², é dotada de consultório odontológico, ginásio poliesportivo, auditório reversível com 70m², biblioteca circular ao ar livre, cozinha, dispensa, refeitório e demais instalações. / Foto: Reprodução Campos

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, avança com obras de finalização da Creche Escola, no bairro Eldorado, no padrão modelo 5 (dois pavimentos). A escola, iniciada na gestão da então Prefeita Rosinha Garotinho, ocupa área total de 7.500m², é dotada de consultório odontológico, ginásio poliesportivo, auditório reversível com 70m², biblioteca circular ao ar livre, cozinha, dispensa, refeitório e demais instalações.

O novo prédio, que aliará educação, cultura e esporte, tem área construída de 5.143m². A biblioteca ao ar livre, em forma redonda, tem 1.043m² e a quadra do ginásio esportivo em construção terá 576m². Além das salas para os serviços administrativos, o prédio é dotado de sala multimídia, salas de reunião e sala hermética para o lixo.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, destaca que o prédio é dotado de 21 salas e 10 banheiros e, para assegurar o abastecimento de água na cozinha, no refeitório e nos 10 banheiros, está sendo construída uma cisterna com capacidade para 20 mil litros.

“Estamos com as obras bastante avançadas para atendendo o pedido do Prefeito Wladimir Garotinho. É um prédio moderno, com instalações amplas e bem ventiladas, que terá muita importância para gerações futuras do Novo Eldorado e bairros vizinhos. Para assegurar a durabilidade das obras, o piso é de marmorite, as paredes são dotadas de pastilhamento à meia altura, o teto tem rebaixamento em gesso para equilíbrio da temperatura e o sistema elétrico tem quadros com sistema de segurança”, informa o Secretário Jorge Wílliam Cabral.

O representante da construtora Engeplansfer, responsável pela obra, Fernando Vagner Pessanha, informa que a obra emprega 35 pessoas diretamente no canteiro de trabalho.

“Aqui no canteiro de obras é intensa a movimentação de homens na construção da biblioteca; na cisterna que precisa escavar 4m de profundidade para abrigar 20 mil litros; no rebaixamento do teto em gesso; na pintura; na construção do piso em marmorite; construção das redes elétrica e hidráulica. Para agilizar os trabalhos, estamos atuando em várias frentes, com zelo, para que possamos entregar todas as instalações com a qualidade exigida”, detalha Fernando Wagner.

 

Fonte: Ascom Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes