Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Macaé realiza testagem dos profissionais de ensino

22/09/2020 às 17h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No primeiro dia foram coletados 90 testes

A Prefeitura de Macaé começou, nesta segunda-feira (21), os testes de Covid-19 por amostragem epidemiológica dos profissionais das instituições de ensino (pública e privada). A medida, que segue até o próximo dia 30, tem o objetivo de realizar o rastreio desse grupo da educação, com a oferta de coleta por swab para profissionais assintomáticos.

No primeiro dia, foram coletados 90 testes. A testagem acontece na Cidade Universitária, das 9h às 17h, com horário agendado para cada profissional. A ideia é testar 1.050 profissionais, sendo 261 das escolas particulares. O número representa 10% de toda a rede de ensino.  

O sorteio foi realizado pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde. Em seguida, as unidades enviaram a listagem com nomes, e-mails e telefones. O resultado será encaminhado para o endereço eletrônico dos profissionais testados em até 10 dias.  

Os profissionais da rede estadual e federal também serão testados.  

Aulas suspensas 

decreto 154/2020, assinado pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, no último dia 18, prorrogou por mais sete dias, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino pública e privada, incluindo as instituições de ensino superior.

Fonte: Ascom Macaé

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes