Previsão do tempo: frio ganha força e sexta-feira pode ter geada

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Cidades

Previsão do tempo: frio ganha força e sexta-feira pode ter geada

Facebook Whatsapp Twitter

02/07/2020 às 15h44 Aline Mendes

Ururau
Enquanto Sul e Sudeste são atingidos pela onda de frio, nas regiões Centro-Oeste e Nordeste o clima favorece queimadas.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O frio ganha força com o fortalecimento de uma área de alta pressão atmosférica e, assim, são esperadas temperaturas próximas de 0 ºC nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há formação de geadas amplas nos três estados.

Os ventos vão diminuindo de intensidade, mas ainda podem soprar com rajadas de até 50 km/h no litoral. Ainda há agitação marítima na costa e risco para ressaca, segundo a Marinha.

Sudeste

As áreas de chuva se espalham no litoral, por causa de uma pista de ventos que sopram do mar contra a costa. Tem previsão de maior quantidade de nuvens e eventual chuva fraca no litoral paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro e leste de Minas Gerais. No oeste mineiro, a quantidade de nuvens aumenta, mas não chove. Há condição para formação de nevoeiros ao amanhecer no sul e centro de São Paulo.

As rajadas de vento atingem o sul de Minas Gerais, com até 50km/h, e no litoral ainda tem bastante agitação marítima.

Por fim, chama a atenção o declínio da temperatura na região, especialmente no período da manhã, com condição para geada no Alto da Mantiqueira.

Centro-Oeste

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O frio da manhã ganha força no sul de Mato Grosso do Sul e não se descartam geadas pontuais e fracas em áreas de baixada. Isso porque uma massa de ar de origem polar avança, derrubando as temperaturas.

No leste goiano e em Brasília tem algumas nuvens, mas não chove. Aliás, o tempo segue bastante firme na região, situação que favorece o aumento do número de queimadas.

Nordeste

Pancadas isoladas de chuva são esperadas no litoral nordestino, sem grandes acumulados.

Por outro lado, o tempo segue seco e com baixa umidade do ar, principalmente no oeste baiano, e sul do Maranhão e do Piauí. Inclusive em algumas dessas áreas focos de queimadas foram registrados nos últimos dias.

Norte

A chuva segue mais concentrada no norte da região, por conta da atuação de instabilidades tropicais que seguem provocando chuva no Acre, norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Enquanto isso, a metade sul do Pará, além de Rondônia e do Tocantins seguem com tempo seco, com sol predominando e baixa umidade relativa do ar.

Fonte: Ururau

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso