Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Procon e VISA fiscalizam farmácias e laboratórios com filas de testes para Covid-19

A finalidade é coibir preços abusivos e evitar aglomerações nos estabelecimentos. Novas fiscalizações serão realizadas

26/01/2022 às 08h48

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A finalidade é coibir preços abusivos e evitar aglomerações nos estabelecimentos. Novas fiscalizações serão realizadas / Foto: reprodução

Agentes do Procon Campos e da Vigilância Sanitária (VISA) seguem fiscalizando farmácias e laboratórios do município onde longas filas estão se formando para realização de testes para Covid-19 e Influenza. A ideia é coibir possíveis preços abusivos e evitar aglomerações nos estabelecimentos. Nesta terça-feira (25), os agentes vistoriaram 12 locais e foram encontradas irregularidades.

 

“Em alguns laboratórios, encontramos pessoas com suspeita de Covid-19 na mesma fila e na mesma triagem, sem espaçamento de filas, aumentando ainda mais o risco de contaminação nos locais. Estes estabelecimentos foram autuados e terão o prazo de 24 horas para se adequarem aos protocolos Regras da Vida. Caso contrário, serão interditados”, disse a secretária executiva do Procon, Priscilla Nunes.

 

Priscilla informou que nas ações desta terça-feira não foi constatado cobrança abusiva em preços de testes para Covid-19 e Influenza. “Mas continuamos atentos e pedindo a população que denuncie caso sinta-se lesada. Colocar o consumidor em desvantagem exagerada é uma prática abusiva, prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Sabemos que há hipóteses que justificam a elevação do preço, como por exemplo, aumento no preço do insumo. Porém aumentar arbitrariamente o preço, objetivando aumentar o lucro, é abusivo e desumano”, disse a secretária.

 

A assessora-chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, alertou quanto a variante Ômicron. “Esta variante é altamente contagiosa e a chance de as pessoas serem infectadas é muito grande. Por isso estamos coibindo as aglomerações nestes estabelecimentos. É importante que as pessoas continuem com os cuidados pessoais, como uso de máscara, manter distanciamento e procurar atendimento médico somente se apresentar sintomas”, comentou.

 

As denúncias podem ser feitas pelos telefones do Procon Campos (22) 98175-2561, que também podem ser feitas para Vigilância Sanitária, pelo telefone (22) 99868-0244. Novas fiscalizações serão realizadas.

 

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes