Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rafael Diniz apresenta plano de retomada de atividades econômicas e sociais

Covid-19: nesta sexta mais quatro óbitos foram confirmados na cidade

29/05/2020 às 23h48 29/05/2020 às 23h56 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Prefeito debateu a proposta com representantes de instituições do comércio e indústria / Foto: Supcom

Na noite desta sexta-feira (29), o prefeito Rafael Diniz apresentou aos representantes das instituições do comércio e indústria de Campos o plano de retomada de atividades econômicas e sociais e a transição gradual das medidas de isolamento social em Campos, frente à pandemia da Covid-19. Os detalhes serão divulgados à imprensa e à população na próxima segunda-feira (1). 

O plano foi dividido em cinco níveis, classificados por cores (vermelho, laranja, amarelo, verde e branco), de acordo com as atividades econômicas  e sociais essenciais, bem como o nível de contágio em cada atividade. Não há data definida para o início e o fim de cada fase. A avaliação será feita semanalmente pelo Gabinete de Crise definido pela Prefeitura de Campos para enfrentamento ao novo coronavírus, conforme modelo matemático, a partir de índices de evolução da pandemia e capacidade de atendimento do sistema de saúde, utilizados pelas autoridades de Saúde. Se for necessário, poderá ser determinado o retorno a uma fase anterior. Caso o Governo do Estado adote uma medida mais restritiva, o município de Campos seguirá a mesma orientação.

Nesta sexta- feira, o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde de Campos iconfirmou  mais quatro óbitos por Covid-19 no município: duas mulheres (36 e 72 anos) e dois homens (75 e 93 anos), além de mais um que está sendo investigado. Todos com comorbidades. Agora, são 33 óbitos confirmados e 13 em investigação.  O município possui 696 casos confirmados da doença.

Também estão sob investigação 2.061 casos de Síndrome Gripal (SG) e 128 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foram descartados 346 casos e recuperados são 243.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes