Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Negro em Itaocara sobe mais de 3 metros e transborda

02/03/2020 às 17h28 02/03/2020 às 17h33

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Vazão aumentou em mais de 10 vezes na PCH Chave do Vaz. / Foto: Reprodução

O município de Itaocara entrou em estado de Alerta Máximo na manhã desta segunda-feira (02/03) por conta do Rio Negro, que poderá causar inundação em áreas rurais nos distritos de Estrada Nova e Jaguarembé. A Defesa Civil de Itaocara pede que a população fique atenta.

A prefeitura divulgou o seguinte aviso: É certo que o Rio Negro inunde propriedades rurais que o margeiam nas próximas horas. Há possibilidade de afetar produtores rurais em localidades como Fazenda Serraria, Ponto de Pergunta e Monte Puri.

Nas últimas 24 horas, choveu 18,2 milímetros e há previsão de chover mais 80 milímetros nesta terça-feira (03/03). Em Euclidelândia, distrito de Cantagalo, o nível do Rio Negro subiu mais de 3 metros pela madrugada. Estradas vicinais foram alagadas. Horas antes, havia chovido muito forte em Santa Rita da Floresta.

Alerta

Sede, Portela e Batatal

Rio Paraíba do Sul - Nível às 16h - 4,39 metros

Vazão ás 15h - 1.709 m³/s

Transbordo

Rio Paraíba do Sul - Nível do Rio - 5,2 metros 

Vazão - 2.000 m³/s

Fonte: Ururau/Folha Itaocarense

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes