RioAgro Coop traz palestras e Witzel para apoio ao agronegócio

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Cidades

RioAgro Coop traz palestras e Witzel para apoio ao agronegócio

Evento marcará abertura da safra da cana-de-açúcar 2019-2020

Facebook Whatsapp Twitter

16/05/2019 às 17h07 16/05/2019 às 17h13

Ascom Coagro
RioAgro Coop marca a mobilização em torno do agronegócio organizado coletivamente por cooperativas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O RioAgro Coop vai ser realizado em Campos, no próximo dia 23 de maio (quinta-feira), com programação voltada para a defesa do agronegócio, com palestras, abertura solene de safra da cana-de-açúcar 2019-2020 e a participação de prefeitos, e com a presença do governador Wilson Witzel, que traz seu secretariado à cidade na data.

O RioAgro Coop é um evento realizado pelo Sistema OCB-RJ, unidade estadual da Organização das Cooperativas do Brasil, em conjunto com a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), com o desenvolvimento e organização do Fatore.

O governador Witzel traz parte do seu estafe para participar do RioAgro Coop, como o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, e seu subsecretário adjunto de Agricultura Familiar, Adriano Lopes, a secretária Estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e a subsecretária de RecursosHídricos e Sustentabilidade do estado do Rio, Renata Bley.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O RioAgro Coop marca a mobilização em torno do agronegócio organizado coletivamente por cooperativas, destaca o presidente da OCB-RJ, Vinicius Mesquista. “Mais de 48% da produção nacional de alimentos vem das mãos de cooperativas, com mais de 1 milhão de associados e 200 mil pessoas empregadas”, detaca o presidente da OCB-RJ. Da OCB Brasil, destaca, participam o seu presidente, Márcio Lopes de Freitas e Leonardo Reis, analista de Relações Institucionais.

O presidente da Coagro, Frederico Paes, destaca que o RioAgro Coop “vai ser palco para falar do agronegócio cooperado,em um ambiente montado na sede da cooperativa de produtores que emprega 5 mil trabalhadores e envolve na atividade 10 mil pequenos proprietários rurais”.

PROGRAMAÇÃO

9h30 – Instalação do evento

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O papel da atividade sucroenergética na retomada econômica fluminense”. Palestrante: Frederico Paes, presidente da cooperativa de produtores Coagro.

10h30.Intervalo com Coffe break de acolhida.

11h.Chegada do Governador Wilson Witzel e abertura da Safra Sucroalcooleira 2019-2020.

11h30.Formação da mesa diretiva solene.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

12h. Palestra

“Programa Mais Cooperativismo: desafios e oportunidades”. Palestrante: Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

12h30. Palestra

“AgriculturafamiliareaexpansãodafronteiraruraldoestadodoRio.”Palestrantes: AlbertoFigueiredo, ex-secretário de Agricultura do Estado do Rio,diretor da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e Adriano Lopes, subsecretário adjunto de agricultura familiar do estado do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

13h30. Intervalo para Almoço

14h30. Palestra

“Portal Cooperativas nas Compras Públicas: oportunidades para o Rio de Janeiro”. Palestrante: Leonardo Reis, analista de Relações Institucionais da OCB Brasil.

15h. Palestra

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Gargalos e soluções para a bacia leiteira fluminense”. Palestrante: Silvio Marini, presidente da Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco.

15h30. Palestra

“O semiárido como novo regime climático do Estado do Rio: marco legal e iniciativas”. Palestrante: deputado federal Wladimir Garotinho e Prof. Dr. José Carlos Mendonça, pesquisador e coordenador de Agrometeorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

16h. Palestra

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Riscos e oportunidades para o cooperativismo agro na economia 4.0”. Palestrante: Abdul Nasser, superintendente do SESCOOP/RJ.

16h30. Palestra

“Uso racional de recursos hídricos na irrigação e benefícios ao agronegócio”. Palestrante: Renata Bley, subsecretária de recursos hídricos e sustentabilidade do estado do Rio de Janeiro e professor João Siqueira, da Universidade Estadual de Norte Fluminense (UENF).

17h. Encerramento

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso