Domingo, 04 de maio de 2025

Santo Eduardo é uma das regiões de Campos mais prejudicadas pela chuva

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores sendo salvos pelo telhado

23/03/2024 às 10h29 23/03/2024 às 13h05 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores sendo salvos pelo telhado / Foto: Redes Sociais

O distrito de Santo Eduardo, na Região Norte de Campos é um dos mais afetadas pelas fortes chuvas registradas em toda a região Sudeste neste fim de semana. Em vídeos divulgados nas redes sociais, os moradores mostram a força e o volume de água que inundou vários pontos da localidade. De acordo com a Defesa Civil, Santo Eduardo foi a região que recebeu o maior volume de chuva entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado (23), um total de 242,2mm.

Assista ao vídeo 

Córregos transbordaram. Nas imagens é possível ver carros sendo arrastados. A altura da água chega quase ao telhado de alguns imóveis. Não há informação de feridos. Porém há desalojados e desabrigados.

Um vídeo mostra uma mulher sendo resgatada pelo telhado da casa, por meio de um buraco aberto, já que o imóvel estava submerso.

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, publicou um vídeo em suas redes sociais lamentando o ocorrido. Ele, com colete da Defesa Civil, disse estar indo às ruas contribuir com a resolução dos problemas em Campos. Há famílias desalojadas. Ele ainda fez um alerta de que a possibilidade de chuva neste sábado é de 10 vezes mais volume que a registrada entre a noite de sexta-feira (22) e manhã deste sábado (23). 

Assista ao depoimento do prefeito

Por meio das redes sociais, a Defesa Civil de Campos informou que vai atuar em Santo Eduardo. O órgão também divulgou o índice de chuva em cada região de Campos entre a noite de sextae às 10h deste sábado. A região de Morro do Coco, que abrange Santo Eduardo, foi a que sofreu com o maior volume de chuva: 242.2 milímetros. A segunda região com maior índice de chuva foi a de Lagoa de Cima, com 182.6 mm, seguido por Lagoa Feia, na Baixada Campiosta, com 156.6mm e Serrinha, com 149.6mm. O litoral de Campos - a praia do Farol de São Thomé - foi a região menos afetada. Por lá, choveu 9,4mm.

No início da tarde deste sábado, o vice-prefeito de Campos, Frederico Paes, e o subsecretário de Saúde, Dr. Maninho, reuniram voluntários e seguiram para a região de Santo Eduardo levando ajuda humanitária, como alimentos, água e embarcações aquáticas para transporte de pessoas. A região foi a mais afetada pela chuva, no município de Campos, com um registro de 242.2 mm. entre a noite de sexta-feira e manhã deste sábado.

Assista ao vídeo do vice-prefeito

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes