São João da Barra suspende barreiras sanitárias

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 20 de abril de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

São João da Barra suspende barreiras sanitárias

Prefeitura diz que estudos apontam redução do número de casos

Facebook Whatsapp Twitter

28/02/2021 às 15h10 Redação

Divulgação
Monitorando continua e em 15 dias haverá nova avaliação sobre o impacto da retirada

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Prefeitura de São João da Barra vai suspender as barreiras sanitárias da BR-356, na chegada de Barcelos, e de Cazumbá, no quinto distrito, a partir desta segunda-feira, (01/03). A decisão foi tomada com base em estudo técnico da Secretaria Municipal de Saúde que aponta para a redução dos casos de Covid-19. Com o fim da temporada de verão, a tendência é que a situação siga controlada, em função do menor número de pessoas circulando no município, mas o monitorando continua e em 15 dias haverá nova avaliação sobre o impacto da retirada das barreiras.

O estudo técnico, datado do último dia 25, destaca que medidas mais restritivas foram necessárias durante o período de verão e carnaval. A barreira da BR-356 chegou inclusive a ser interrompida por determinação da Polícia Rodoviária Federal, mas a Prefeitura recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar para retomar o trabalho.  

Segundo o estudo, o número de novos casos positivos da doença se mantém decrescente há três semanas e houve também queda nos atendimentos das unidades de emergência, call center e centro de triagem. A quantidade de pacientes sintomáticos para agendamento de testes rápidos e RT-PCR também apresentou queda. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Mesmo com o fim das barreiras, São João da Barra segue com as ações de prevenção e combate à Covid-19. Um novo decreto será publicado nesta segunda-feira, atualizando as medidas que têm permitido o controle da pandemia no município.

Fonte: Ascom SJB

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso