Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Selo Pet Friendly aos estabelecimentos que permitem animais de estimação

O lançamento acontece no Boulevard Shopping, nesta quinta-feira (02), e esta é uma ação da Prefeitura de Campos, por meio da Vigilância Sanitária (VISA)

01/12/2021 às 14h50 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O lançamento acontece no Boulevard Shopping, nesta quinta-feira (02), e esta é uma ação da Prefeitura de Campos, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) / Foto: Divulgação

As pessoas que gostam de passear com os animais de estimação vão ganhar mais um incentivo para não perder a companhia dos pets. A Prefeitura de Campos, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), vai conceder o Selo Pet Friendly aos estabelecimentos que estiverem preparados para receber os animais. O lançamento do Selo Pet Friendly vai acontecer na próxima quinta-feira (02), às 16h, no Boulevard Shopping.

A assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, explica que o mercado pet é um dos que mais cresceu nos últimos anos. “Esse é um mercado em ascensão, principalmente a pandemia da Covid-19. O estabelecimento que não se adequar, vai ficar para trás. Apenas é vedada a permanência de animais no interior de farmácias e em supermercados, porém, na área externa desses estabelecimentos, com as devidas adequações, é possível ficar”.

Vera avisa que 85% dos estabelecimentos contatados estão aderindo. “O lançamento vai ser no Boulevard Shopping, onde muitas lojas aderiram. Outros shoppings, como o Guarus Plaza, e diversos estabelecimentos também estão interessados em receber o Selo. Na maior parte dos locais, as adequações são simples. Basta ter à disposição saquinhos de coleta de fezes e pote com água”.

O selo garante ao dono do animal de estimação, que ao chegar em um estabelecimento, vai ter a certeza que é um ambiente preparado para receber seu pet, e que o mesmo está seguindo as regras sanitárias básicas necessárias para que o comércio seja, de fato, um Pet Friendly. O estabelecimento que quiser receber o Selo, basta entrar em contato com a VISA, por meio do telefone (22) 981750648 que vai fornecer a cartilha das regras sanitárias.

Fonte: Prefeitura de Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes