Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessão com distribuição de coxinhas para servidores e laticínios para vereadores

12/06/2019 às 11h13 12/06/2019 às 11h18 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Sessão na Câmara de Campos / Foto: Ascom

A sessão na Câmara de Vereadores de Campos na noite desta terça-feira (11/06) contou com aspectos nada comuns. Teve comemoração de aniversário de vereador, distribuição de coxinhas e laticínios, mas se engana quem pensa que foi por conta de uma possível festa, na verdade, cada um dos três temas foi em separado.

Primeiro a vereadora Josiane Morumbi, que forma a base de oposição apresentou com os demais vereadores da bancada, moção de congratulação ao aniversariante, o vereador Cabo Alonsimar que depois de ser saudado por quase todos os parlamentares presentes, antecipou que teria distribuição de coxinhas.

“Não foi combinado, estou sendo pego de surpresa com essa homenagem, mas trouxe salgadinhos e vou distribuir lá no salão daqui a pouco”.

Antes do ato político e nada festivo, apesar da grande expectativa, o vereador Eduardo Crespo tomou conta da sessão quando distribuiu entre os vereadores um ticket verde que daria a cada um o direito de escolha em farto material exposto em sua mesa, composto por laticínios de empresários da cidade, contemplados Serviço de Inspeção Municipal (SIM), projeto este criado quando foi secretário de agricultura, no governo de Rosinha Garotinho.

“Fred Machado coloque em votação o Programa Vale Feira Verde, que é objeto de Indicação Legislativa de minha autoria e consistirá na distribuição de determinado número de tickets do Vale Feira Verde semanalmente aos Servidores Públicos e que será estipulado pela Prefeitura. Nossa proposta é que funcione como moeda para comprar folhas, frutas, legumes dos produtores rurais da Agricultura Familiar de Campos, vendendo assim direto para os servidores públicos e população em feiras específicas, semanalmente”, declarou o vereador solicitando que o projeto entre em pauta.

COXINHA VERDE E ROSA

O aniversariante Cabo Alonsimar voltou a atacar o governo municipal no que diz respeito aos reajustes requeridos pelos sindicatos, além de destacar dados dos anos anteriores onde também não houve atenção aos servidores públicos. O vereador levou dois pratos coloridos propositalmente um rosa, fazendo alusão ao governo Rosinha e o outro verde, com referência ao governo de Rafael Diniz.

“O prefeito na época que era vereador apelidou o Vale Alimentação do Servidor Público Municipal como ‘vale coxinha’. Com dois anos e meio de mandato, o mesmo não deu a correção salarial e muito menos corrigiu o Vale Alimentação, o que hoje o servidor tem do prefeito é o ‘vale minicoxinha’”.

O discurso seguiu com a apresentação de números. “Dinheiro tem, falta é gestão. Em 2018 o prefeito fechou o ano com R$ 200 milhões em caixa e não fez reajuste e agora não fará também. Deveria aprender com a prefeita de São João da Barra, e aqui aproveito e peço ao nobre presidente, Fred Machado, irmão da prefeita Carla (Machado), que marque um almoço dela com o prefeito de Campos para ele aprender como fazer. Ele não antecipou o 13º de 2018, e poderia copiar a município vizinho de São João da Barra. No primeiro quadrimestre de 2019 a Receita Corrente Líquida com gasto do pessoal foi de 46,69% abaixo do previsto que é 51%, e abaixo do máximo que são os 54%”, destacou Cabo Alonsimar.

Ainda se pautando em números, o vereador abordou a influência dos servidores no mercado local, e indicou que o tema PrevCampos tenha discussão ampla com a presença dos que formaram a pasta na gestão anterior no Executivo Municipal. “A força do salário dos servidores aquece a economia local, são 40 mil desempregados. Já sei que vão (governo) falar do rombo do governo passado e do rombo da PrevCampos, então convidem o presidente da época, que é o irmão do vereador Álvaro Oliveira, o Afonso Oliveira e o Conselho que autorizou essa movimentação”, discursou o vereador antes de anunciar o início da distribuição das coxinhas no salão da Câmara.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes