Sábado, 20 de abril de 2024

SFI recebe visita de equipe da Regional de Defesa Civil (Redec)

24/01/2020 às 15h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Vieram ao município o capitão José Antônio Muniz, o tenente Anderson Figueiredo e o sargento Alexandre. / Foto: Reprodução

A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), Luciana Soffiati, recebeu na tarde dessa quinta-feira (23) a visita de três membros da Regional de Defesa Civil de Campos dos Goytacazes (Redec) que atende toda região Norte e Noroeste Fluminense. Vieram ao município o capitão José Antônio Muniz, o tenente Anderson Figueiredo e o sargento Alexandre.

Antes do encontro, a equipe da Redec percorreu a cidade para conhecer a área operacional de SFI. Segundo o capitão Muniz, a visita aconteceu para reforçar a parceria com a municipalidade. “Viemos para estreitar nossos relacionamentos, estender o braço do Estado e nos colocar à disposição. Além disso, aproveitamos para passar orientações sobre a vinda do ciclone que atingirá a região”, disse.

Na oportunidade, a agente da Defesa Civil, Regilane Oliveira, passou dados e informações referentes aos atendidos pelo departamento durante o atual período de chuva. Ela pontuou que “o trabalho preventivo e informativo está sendo feito continuamente”.

O município recebe da Redec colchonetes, cobertores, travesseiros, fronhas e tolhas de banho para atender aos munícipes em casos de intempéries, como inundações, ventos fortes e temporais, entre outros. A Defesa Civil presta contas a Redec de todos os materiais que foram distribuídos em situação de emergência.

Para a secretária de Meio Ambiente visita da Redec “representa para nós comprometimento do Estado com o nosso município, nos ajudando naquilo que for necessário para atendermos às pessoas atingidas pelas fortes chuvas”. “Ressaltamos ainda que buscamos ter sempre um relacionamento transparente com o órgão, sem deixar de cumprir nossas obrigações”, destacou.

Fonte: Ascom SFI

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes