Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sobe para sete o número de igrejas furtadas em Campos

Diocese manifestou preocupação com o aumento de casos de profanação

11/09/2019 às 10h51 11/09/2019 às 11h00 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Só no período de junho a setembro deste ano, sete igrejas foram furtadas.  / Foto: Ascom

A Diocese de Campos divulgou na manhã desta quarta-feira (11/09), uma nota informando sobre o furto em uma capela, em Campos.  Agora já são  7 igrejas de junho a setembro, deste ano. Segundo a assessoria de imprensa  os furtos foram em  São João da Barra ,São Francisco, Campos  e Itaperuna .

A Diocese de Campos mais uma vez vem a público manifestar a preocupação com o aumento de casos de Igrejas profanadas. O último caso aconteceu, nesta quarta-feira (11/09), na Capela São Bartolomeu, no Parque São Silvestre. A capela, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi invadida durante a madrugada. Os suspeitos reviraram a sacristia, derrubaram objetos sagrados, profanaram o Sacrário, tendo sido retirado do lugar e colocado ao chão, mas não foi aberto. O pároco Pe. David José está tomando as medidas necessárias, como informar a Polícia Civil, para as medidas legais. Manifesto a preocupação com os casos, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado. Solicito às autoridades que deem uma resposta mais efetiva quanto à segurança pública, a um policiamento comunitário mais presente na vida das populações.

Fonte: Ascom/Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes