Quarta-feira, 01 de outubro de 2025

Sobrevivência no mar: empresário do Macakids e amigo resistem à deriva comendo peixe cru

Racionaram água e comeram peixe cru

01/10/2025 às 11h59 01/10/2025 às 12h09 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Comeram peixe cru para sobreviver / Foto: Reprodução

O empresário Maikel Araújo dos Santos, de 42 anos, criador do projeto infantil Macakids, e o piloto Ronald Menezes, de 40 anos, passaram por momentos de extrema dificuldade no mar antes de serem resgatados com vida na tarde desta terça-feira (30).

A dupla havia saído no domingo (28) da Praia de Ubu, em Anchieta (ES), para uma pescaria submarina, mas uma pane elétrica na embarcação Monkey Sub, de cerca de 5 metros, deixou-os à deriva. Sem comunicação e sem suprimentos suficientes, eles tiveram que sobreviver por quase três dias enfrentando o mar aberto.

Durante esse período, racionaram a água que tinham e se alimentaram de peixe cru pescado por eles mesmos, conforme relataram ao serem encontrados. Apesar da experiência como pescadores, os sinais de desidratação eram visíveis quando foram localizados pelo navio mercante Santos Supplier, a cerca de 3 quilômetros do Porto do Açu, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Segundo o tenente-coronel Cristiano Malacarne, diretor-adjunto de Operações do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, a habilidade da dupla em lidar com o mar foi crucial para a sobrevivência: “Eles conseguiram se manter calmos, buscar alimento e economizar água. Isso fez toda a diferença”.

O resgate aconteceu por volta das 17h30, quando o navio mercante, fundeado no Porto do Açu e retornando ao alto-mar, avistou a embarcação à deriva e puxou os pescadores para a contrabordo usando uma corda. Após o resgate, uma lancha da Marinha do RJ escoltou a dupla até o porto, onde serão avaliados pelo Corpo de Bombeiros antes de retornar ao Espírito Santo, com previsão de chegada na madrugada desta quarta-feira (1º).

O episódio demonstra a importância da experiência e do preparo no mar, além de ressaltar como esperança e habilidade podem fazer a diferença em situações de sobrevivência.

Não perca! Acesse o Instagram do Ururau, veja o momento do resgate e conte para nós o que achou dessa história de sobrevivência!

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes