Domingo, 04 de maio de 2025

Utilização do Painel de LED em carros de aplicativo é proibido

Tal ação é, inclusive, objeto de reclamações recorrentes dos taxistas.

19/08/2022 às 17h28 19/08/2022 às 19h34

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Tal ação é, inclusive, objeto de reclamações recorrentes dos taxistas. / Foto: Reprodução

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que foi publicada uma portaria na edição desta última quinta-feira (18) do Diário Oficial que determina a proibição de circulação de veículos em viagens individualizadas ou compartilhadas que não estejam devidamente logados e cadastrados em aplicativos ou plataformas de comunicação de rede, conforme legislação vigente.

O órgão explica, ainda, que a Resolução do CONTRAN de número 960, de 17 de maio de 2022, proíbe a utilização de painéis de LED, sendo, inclusive, objeto de reclamações recorrentes dos taxistas.

No entanto, a portaria do IMTT é com base na regulamentação do CONTRAN.

É válido destacar que o transporte por aplicativo só pode ser realizado após ter sido solicitado no sistema, estando o operador devidamente cadastrado. Caso contrário, é configurado “lotada” o transporte de passageiros somente pela identificação de aplicativo por LED, estando os motoristas sujeitos a sofrer as sanções cabíveis.

 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes