Sexta-feira, 30 de maio de 2025

Vice-prefeito Frederico Paes se reúne mais uma vez com representantes do Siprosep

Reunião também foi acompanhada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto Almeida, e foi considerada positiva

28/05/2025 às 15h51 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Reunião também foi acompanhada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto Almeida, e foi considerada positiva

O vice-prefeito Frederico Paes e o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto Almeida, receberam representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep) para mais uma reunião. Na pauta, as demandas de sindicato foram apresentadas e a posição do município foi colocada à mesa.

A reunião foi avaliada como importante e positiva por Frederico Paes. “É uma política pública do município, uma diretriz de gestão do prefeito Wladimir Garotinho, de sempre valorizar e ouvir os servidores, por isso o contato permanente com o sindicato da categoria. Hoje também foi explicado sobre um estudo de impacto financeiro da impossibilidade, nesse momento, com a frustração de receitas e o limite prudencial da folha de pagamento, de se aplicar o reajuste do IPCA”, disse o vice-prefeito ao acrescentar que o diálogo permanece.

O secretário Fellipe Augusto informou que uma nova reunião foi agendada para daqui a 15 dias, para dar sequência a pauta apresentada. “A reunião foi boa. As demandas de Sindicato foram apresentadas, a posição do município foi colocada à mesa, algumas outras reivindicações por parte do sindicato foram feitas e a gente vai fazer os estudos necessários para verificar a possibilidade de atendimento a essas outras demandas. Ficou marcada uma nova reunião, só coma a Administração e o Sindicato, daqui a 15 dias, para apresentar o resultado das solicitações feitas nessa reunião”, explicou.

DIREITOS DOS SERVIDORES

Nos últimos quatro anos, importantes medidas foram adotadas para garantir respeito, reconhecimento e melhores condições de trabalho aos servidores. Dentre os principais avanços, estão o reajuste salarial de 10,4% nos vencimentos, após anos de congelamento. Além dos pagamentos em dia desde 2021, a Prefeitura de Campos vem assegurando aos servidores públicos municipais a garantia dos seus direitos trabalhistas, entre eles o 13º salário em dia (com o retorno da antecipação quatro anos seguidos); Auxílio-Alimentação; pagamento do Auxílio-Funeral férias e rescisões, que estavam em atraso; criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal; e adequação dos pisos de várias categorias, além de capacitação profissional e melhores condições de trabalho, com reforma de equipamentos e aquisição de veículos novos.

Há ainda a criação da Policlínica do Servidor, unidade exclusiva para atendimento médico e multiprofissional; realização de três concursos públicos, após mais de uma década sem grandes concursos; e implantação e atualização do sistema de progressão horizontal (“letrinhas”) do Plano de Cargos e Salários e promoção vertical (titulação acadêmica) que estava congelado.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes