Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vídeo: Campos registra vento forte e Defesa civil alerta para ressaca e frente fria

Ventos de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município 

21/09/2021 às 18h58 21/09/2021 às 19h20 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ventos de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município  / Foto: Ururau

A Secretaria de Defesa Civil alerta sobre a previsão de rajadas de ventos fortes e muito fortes, entre o início da noite desta terça-feira (21) e o fim de quarta-feira (22).O vento forte já começou a ser registrado por volta das 15h30 em algumas regiões da cidade. No IPS, uma árvore caiu.

Devido à intensidade, que deverá ser maior no litoral, os ventos podem provocar quedas de árvores, dificuldades de andar contra o vento, destelhamentos e outros danos a construções de pequeno porte ou que estejam com suas estruturas comprometidas.

A Marinha do Brasil comunica que a aproximação de um sistema frontal poderá acarretar em ventos de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município, com ocorrência de ondas de até 5 metros. A previsão indica que a ressaca no Farol de São Thomé deve se estender entre a madrugada de quarta-feira (22) e a manhã de sexta-feira (24).

A ressaca traz novos riscos de erosão em áreas próximas ao mar. Com isso, a Defesa Civil estará monitorando, desde a noite desta terça-feira (21), o registro de qualquer incidente, principalmente nas localidades do Xexé e Gaivotas, pontos que exigiram intervenções da Defesa Civil neste inverno.

“Os dados que estamos produzindo na Defesa Civil, tendo a prevenção como prioridade de nossa gestão, estão nos permitindo alertar à população sobre as previsões, além de conseguirmos trabalhar com planejamento, buscando alcançar maior eficiência. Este é o nosso foco”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Frente fria — A partir da passagem de uma frente fria seguida pelo avanço de uma massa de ar frio, teremos para os próximos dias uma queda considerável da temperatura em Campos. A mínima aguardada para a próxima quarta-feira é de 20ºC, enquanto a máxima é de 25ºC. A máxima prevista para esta terça é de 36ºC. 
 

Fonte: Prefeitura de Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes