Vídeo: Megaoperação deflagrada para cumprimento de mais de 100 mandados de prisão

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Cidades

Vídeo: Megaoperação deflagrada para cumprimento de mais de 100 mandados de prisão

Facebook Whatsapp Twitter

09/08/2018 às 06h00 09/08/2018 às 10h42

Ururau
Entre os alvos dos policiais estão acusados de homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Uma megaoperação acaba de ser deflagrada em Campos. A expectativa é de que sejam cumpridos, nesta quinta-feira (09/08), cerca de 126 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade. Até o momento há três presos na 146ª Delegacia Legal de Guarus e os casos de flagrantes, números de prisões ainda não revelados, estão sendo encaminhados para 134ª Delegacia Legal do Centro.

A ação, que acontece simultaneamente em vários bairros da cidade, é coordenada pelo Comando Conjunto junto à Secretaria de Estado de Segurança, e envolve Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da 2ª Companhia de Infantaria de Campos e do Corpo de Bombeiros Militar. Entre os alvos dos policiais estão acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A Operação Integração acontece em casas populares de sete diferentes conjuntos habitacionais. De acordo com o pedido do GAECO/MPRJ, acatado pela 1ª Vara Criminal de Campos, as habitações foram invadidas por traficantes de drogas da região, que expulsaram os moradores com o objetivo de implementar, nestas localidades, redutos para depósito de armas e de drogas, ponto de venda de entorpecentes e abrigo dos seus comparsas.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As casas populares, localizadas nos conjuntos habitacionais Codin, Eldorado, Novo Eldorado, Parque Aeroporto, Parque Prazeres, Parque Santa Clara e Santa Rosa, foram invadidas mediante violência e/ou grave ameaça, de acordo com as investigações. Os criminosos expulsaram os moradores de suas residências e as invadiram, chegando a executar os resistentes quando não atendidos.

Como a grande maioria dos moradores que tiveram suas casas invadidas não prestou queixa às autoridades policiais, com medo de represálias, o  GAECO/MPRJ oficiou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos solicitando a listagem dos logradouros referentes às casas invadidas, a fim de que o Poder Público pudesse agir em prol das famílias prejudicadas.

A região é dominada  pelo narcotráfico, onde inúmeros homicídios e tentativas tem ocorrido, sendo que, no corrente ano até o Inicio de agosto foram registradas na 146ª DL, 154 vítimas de tentativas de homicídio e 120 vítimas de homicídio, todas com ligação com o tráfico de drogas.

No total, mais de 800 homens do Exército e das Polícias Civil , Militar e Rodoviária Federal participam da ação no município do Norte Fluminense. As diligências dos agentes da lei servirão para a busca de armas de fogo, munições e material utilizado para a prática de crimes inerentes ao narcotráfico, além da verificação da existência de elementos que indiquem o local dos pontos de tráfico de drogas na região.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Fonte: Ururau

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!


Galeria de vídeos (2)

Galeria de imagens (17)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso