Quarta-feira, 12 de junho de 2024

VÍDEO: Polícia Civil prende, em Campos, líderes de facção criminosa que atua na Bahia

Homem chegou a se matricular em uma faculdade de Direito em Angra dos Reis, antes de vir para Campos

16/05/2024 às 14h06 16/05/2024 às 15h35 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Homem chegou a se matricular em uma faculdade de Direito em Angra dos Reis, antes de vir para Campos / Foto: Divulgação

Policiais civis da 65ª DP (Magé) e da 134ª DP (Campos do Goytacazes) prenderam, nesta quinta-feira (16), dois homens apontados como líderes de uma facção criminosa do Estado da Bahia. De acordo com os agentes, o monitoramento da liderança baiana no Rio vem acontecendo há cerca de seis meses.

ASSISTA AO VÍDEO

Segundo as investigações, os dois lideraram uma guerra por expansão territorial sobre áreas de influências das facções na cidade baiana de Valença. Por conta da disputa, os moradores destas comunidades eram proibidos, inclusive, de acessar áreas de atuação do grupo criminoso rival, até para uso de serviços públicos.

Os dois presos nesta quinta, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vieram para o estado fluminense em função das tentativas de captura da Polícia Civil baiana. Primeiro eles moraram em Angra dos Reis, na Costa Verde. Depois teriam retornado para a Bahia, até virem morar em Campos. Um dos presos, inclusive, se matriculou em uma faculdade para cursar direito, em Angra, fato ocorrido antes da expedição de seu mandado de prisão. Um fato que chamou atenção da Polícia foi que eles tentaram se livrar dos aparelhos celulares ao serem presos. No entanto, os objetos foram apreendidos, assim como um notebook, um caderno com anotações do tráfico de drogas e um veículo EcoSport com placa da Bahia.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes