Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Witzel entra na Justiça para tentar suspender processo de impeachment na Alerj

14/07/2020 às 10h20 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Defesa de governador alega "ato ilegal e violador de garantias fundamentais" / Foto: Divulgação

O governador Wilson Witzel (PSC) entrou na Justiça com um mandado de segurança para suspender para suspender o processo de impeachment a que responde na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. No documento, a defesa alega "ato ilegal e violador de garantias fundamentais" praticado pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), o presidente da Comissão de Impeachment, deputado Chico Machado (PSD), e o relator da comissão, deputado Rodrigo Bacellar (Solidariedade).

Ainda no documento, a defesa do governador fala em cinco "evidentes ilegalidades" no processo. "A Alerj, sem elementos mínimos, decidiu, no dia 6.7.2020, prosseguir com as denúncias. São denúncias, portanto, no escuro, à míngua de provas, sem lastro documental mínimo, escoradas, apenas, em decisão que deferiu colheita de provas sobre meras investigações", diz um trecho texto. 

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes