Sábado, 09 de agosto de 2025

Charlotte, filha de William e Kate, deve herdar tiara de 3 milhões de reais de Diana

07/08/2025 às 12h43 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Diana (1961-1997), com a tiara Spencer, e sua neta, a Princesa Charlotte / Foto: Getty Images

Todo mundo tem um primo que é usado como exemplo (se você não tem, a chance de você ser ele é grande). E, aparentemente, nem mesmo a Família Real britânica escapará dessa comparação contínua que existe em todas as famílias.

Afinal, segundo uma fonte do jornal britânico ‘Daily Express’, em reportagem publicada nesta semana, a Princesa Charlotte (de 10 anos) – filha do Príncipe William e de Kate Middleton – provavelmente será quem herdará a icônica tiara de Diana (sua avó), enquanto Lilibet – filha de Harry e Meghan Markle de 4 anos – ficará de mãos abanando.

Durante o seu casamento com o atual Rei Charles III, em 1981, a falecida Princesa Diana chocou a nação britânica ao optar por usar uma tiara da sua família, Spencer, ao invés de uma joia real. A peça logo se tornou uma marca registrada da mãe de William e Harry. E, desde a trágica morte dela, em 1997, em um trágico acidente automobilístico, a tiara foi vista raramente em público emantida guardada.

Entretanto, a próxima geração de mulheres da Família Real pode fazer a icônica peça voltar aos holofotes, segundo o especialista em joalheira, Maxwell Stone, contou ao jornal britânico. “As chances da Princesa Charlotte ou da Princesa Lilibet usaram a tiara Spencer um dia são certamente possíveis”, ele argumentou..

Entretanto, o especialista destacou que existem “alguns fatores importantes”. O primeiro deles é que a tiara “não é parte da Joalheria da Coroa ou da coleção real”, mas é propriedade privada. Inclusive, a peça deve estar sob posse de Charles Spencer, o 9º Duque Spencer, irmão da Princesa Diana.

Além disso, ele pontuou que existe uma probabilidade maior de a Princesa Charlotte herdar a joia do que a Princesa Lilibet – o que certamente desagradaria Harry e Meghan Markle, que já chegou a reclamar das partilhas das joias da família, de acordo com informações da imprensa que cobre a realeza. Afinal, a filha de William e Kate é “uma figura principal na linhagem da família real, que personifica o legado da sua avó de uma maneira pública, fazendo da Tiara Spencer uma escolha acertada e simbólica para uma ocasião futura – principalmente um casamento”.

Fonte: revistamonet

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes