Gordão da XJ perdeu 73kg e está apto para fazer a tão sonhada cirurgia bariátrica, mas ainda tem medo dos riscos ao se submeter ao procedimento. Atualmente, o influenciador pesa 280,7kg, e pretende perder pelo menos mais 30 para criar coragem de entrar na sala de cirurgia.
"Estou esperando bater minha meta para fazer a cirurgia. Coloquei como meta 250kg, quero diminuir mais os riscos, quanto menos, melhor", disse o influenciador ao "Domingo espetacular", mas sem estipular uma meta.Com uma rotina intensa de atividade física, hoje Gordão da XJ diz que, apesar de todas as dificuldades em ver resultados na balança, pegou gosto pela malhação: "Eu só estou conseguindo esse resultado por causa de mim. Não vou chegar aqui, ser hipócrita e falar para todo mundo que foi fácil, porque não foi (...) Aprendi a gostar de fazer exercício, a ter amor-próprio porque quando você consegue fazer as coisas que quer, você consegue se amar".
Na última terça-feira, 4, o influenciador mostrou a casa avaliada em R$ 1 milhão que ganhou por ter vencido o desafio de perder 73kg. O influenciador de 20 anos, fez um vídeo mostrando todo o imóvel por dentro e por fora e também o momento em que ele dá seu primeiro "tibum" na piscina da casa, localizada em São Paulo.
"Somente agradecer a Deus e a vocês. Sem vocês eu não teria conseguido chegar até aqui. E eu não vou parar por aqui. Vou muito mais além e emagrecer muito mais, e mostrar para o Brasil que se eu consegui, todos conseguem", escreveu.
Em um vídeo emocionado, ele agradeceu aos amigos e influenciadores Chrys e Debora, que foram os responsáveis pelo desafio: "Se não fosse o Chrys e a Débora, eu não estaria aqui porque muitos julgam, muitos falam merda, e foi esse grande incentivo a grande virada de chave".
Este é o segundo "prêmio" conquistado por Gordão a XJ, que faturou um Porsche, na primeira metade da "gincana", quando bateu menos 30 quilos em 60 dias, em julho. Ele tinha 339kg.
O também influenciador Chris Dias se tornou uma espécie de Grilo Falante para o amigo. Muitas vezes, ele que é bem magrinho, se junta a Gordão da XJ na academia para incentivá-lo. Foi dele e da mulher a ideia de dar uma casa ao jovem.
Há cerca de cinco meses, Sidney vive numa cobertura duplex que alugou no bairro Mooca, Zona Leste de São Paulo. Antes, ele morava numa casa bem simples, térrea, na periferia da cidade. Quando a balança chegar ao peso estipulado no desafio, será dele uma casa de dois andares, também em SP, estalando de nova.
O imóvel que ele ganhou tem 132 m², possui três quartos, sendo uma suíte com closet, sala de estar e jantar, cozinha cm ilha e cooktop, lavabo, despensa, área de serviço, área gourmet, piscina, quintal, e garagem para dois carros.
Gordão da XJ passou por uma bateria de exames e começou a se tratar com uma equipe multidisciplinar de médicos, nutricionistas e preparadores físicos. Ele precisava eliminar 60 quilos não só para ganhar uma casa, mas para ter a chance de se submeter a uma cirurgia bariátrica:
""Deus sabe o quanto não foi fácil minha vida. Perdi minha mãe aos 15 anos, sou o único que trabalha na família e sabe como já fui humilhado".
Em dieta e tomando remédios manipulados, Gordão da XJ tem dividido com seus poucos mais de 3 milhões de seguidores o dia a dias do seu processo, que não é fácil. "Tem dias que eu choro, vômito e passo mal. Mas vou conseguir. De dez pessoas, nove desacreditam de mim. Serei o maior exemplo que esse mundo já viu", prometeu ele, num dos vídeos que mostram suas pesagens.
Na 8ª série, Gordão da XJ, decidiu abandonar a escola por conta do bullying de outros garotos, que zoavam sua aparência. "Eu nunca fui triste com meu corpo, sempre me amei do jeito que sou. Já chorei, sim, não vou mentir. Só que hoje preciso ter saúde e qualidade de vida. Estou ganhando um dinheirinho e quero emagrecer para fazer as coisas. Não posso fazer uma viagem internacional porque não caibo no banheiro do avião", contou num vídeo com seus preparadores físicos.
O médico que acompanhou XJ no processo de emagrecimento durante sete meses afirmou que tecnicamente não há um impeditivo para que seja realizada a cirurgia, mas que o paciente precisa querer e se sentir seguro.
"Tecnicamente não tem o menor problema. Nós vamos ter os problemas de trabalhar com alguém com 280kg, mas nós não podemos esquecer de uma peça fundamental: o paciente. Ele querendo, tudo acontece. Não estou preparado? A melhor coisa é continuar e insistir em perder peso. Ele está de parabéns!", disse Pedro Bertevello.
A Diocese de Campos, por meio do vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, comunica que o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, realiza um tratamento médico, após ser diagnosticado com câncer...
Os três postos de saúde montados para dar assistência aos fãs da cantora americana Lady Gaga atenderam 795 pessoas entre a tarde de sábado (3) e a madrugada deste domingo...
Artesãos de Campos fizeram sucesso na ID Rio, considerada uma das mais importantes feiras na área da moda e sustentabilidade no artesanato do Brasil. O evento aconteceu no último final...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma a agenda de viagens internacional essa semana. O primeiro compromisso será em Moscou, na Rússia. A convite do presidente Vladimir Putin, Lula...
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta na manhã neste domingo (4), três semanas após passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino. Bolsonaro estava desde a noite de 12 de...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br