Domingo, 25 de maio de 2025

Entenda o que é atonia uterina, complicação que levou Viih Tube para a UTI depois do parto

A influenciadora foi internada na Unidade de Terapia Intensiva três dias após o nascimento do segundo filho. Nas redes sociais, ela contou quais foram as complicações que a levaram para a UTI.

22/11/2024 às 11h09 22/11/2024 às 12h38 Raysa Terra

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A influenciadora foi internada na Unidade de Terapia Intensiva três dias após o nascimento do segundo filho. Nas redes sociais, ela contou quais foram as complicações que a levaram para a UTI. / Foto: Reprodução/ Instagram

Viih Tube usou as redes sociais para explicar as complicações que teve após o parto do seu segundo filho. Ravi nasceu no dia 11 de novembro. Três dias depois, a influenciadora foi internada na UTI. No sábado (16), ela comemorou a volta para casa.

Nos stories, Viih contou que fez uma cesárea de emergência após horas em trabalho de parto, mas que a via de parto não teve relação com as complicações.

"Tive algumas complicações que não tiveram nada a ver com a cesárea anterior. Acabei perdendo muito sangue e depois de três dias parei na UTI. Fiz transfusão de sangue, fiquei bem mal, mas muito melhor do que imaginavam. O que aconteceu comigo na cesárea de emergência poderia ter rolado na cesárea eletiva".

"Eu tive uma coisa chamada atonia uterina. Meu útero demorou muito tempo para voltar a contrair depois que ele saiu. Foi por isso que eu perdi muito sangue", completou a influenciadora.
A atonia uterina é uma das principais causas de hemorragia pós-parto. Como Viih Tube explicou, é uma condição médica em que o útero não consegue contrair adequadamente após o parto.

Depois que o bebê nasce, os vasos sanguíneos do útero se rompem para permitir que a placenta se desprenda da parede uterina. As contrações ajudam a fechar os vasos e, se a contração não for o suficiente, o sangue flui livremente, podendo resultar em um sangramento grave.

Segundo o Cleveland Clinic, existem alguns fatores de risco para que a condição ocorra:

Trabalho de parto muito longo ou muito rápido;
Gravidez de múltiplos;
Bebê muito grande;
Aumento do líquido amniótico
Obesidade
O tratamento visa interromper o sangramento e restaurar as contrações do útero. As abordagens incluem a massagem uterina, medicamentos, intervenções cirúrgias e reposição de líquidos e sangue.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes