Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Fisiculturista morre aos 35 anos após série de injeções que o deixou com corpo 'impossível

22/05/2025 às 22h18 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Aplicações de injeção de 'crescimento muscular' levaram Nikita Tkachuk à falência de órgãos / Foto: Reprodução

Um famoso fisiculturista russo morreu nesta semana, aos 35 anos, após uma série de aplicações de injeção de "crescimento muscular" que levaram à falência de órgãos.

Os músculos de Nikita Tkachuk incharam a proporções gigantescas com os estimulantes químicos, mas um contrato rigoroso o impedia de parar de usar o "aditivo". O seu corpo era definido como "impossível" de se atingir apenas com treinamento pesado.

O fisiculturista foi levado às pressas para uma hospital com insuficiência pulmonar e renal e, posteriormente, foi colocado em coma induzido após sofrer ataque cardíaco, segundo a agência East2West.

"Nikita, meu amado marido, faleceu. Seus rins entraram em falência, ele sofreu edema pulmonar e o seu coração parou. Houve muitas provações ao longo dos anos. O seus recursos se esgotaram", disse a viúva, Maria Tkachuk, de 36 anos, também fisiculturista.

Tkachuk conquistou o título de Mestre do Esporte na Rússia com apenas 21 anos, realizando um levantamento-terra de 350 kg, um agachamento de 360 ??kg e um supino de 210 kg.

Porém, mais tarde, ele recorreu às injeções de anabolizantes e Synthol (mistura composta por 85% de ácidos graxos (óleo mineral), 7,5% de lidocaína e 7,5% de álcool benzílico, apresentada sob a forma de solução oleosa) e assinou um contrato com uma empresa farmacêutica para anunciar os seus produtos. A substância é a mesma usada por Kirill Tereshin, mais conhecido como o "Popeye russo".

O uso de Synthol para melhorar a aparência muscular e tornou frequente entre fisiculturistas, apesar dos riscos envolvidos: embolia pulmonar, danos aos nervos, infecções, lipogranuloma esclerosante, acidente vascular cerebral e formação de granulomas cheios de óleo, cistos ou úlceras no músculo.

 

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes