Sábado, 02 de agosto de 2025

Gêmeas siamesas dos EUA revelam como os seus corpos são unidos

Abby, que vive unida a Brittany Hensel, casou-se com um enfermeiro; web suspeita de gravidez

06/01/2025 às 17h09 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Abby, que vive unida a Brittany Hensel, casou-se com um enfermeiro; web suspeita de gravidez / Foto: Reprodução

As gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel, que vivem em Minnesota (EUA), revelaram como os seus corpos são parcialmente unidos. As irmãs postaram vídeo no TikTok mostrando a seus seguidores a estrutura de seus corpos unidos.

O vídeo revela que as irmãs, de 34 anos, têm dois cérebros, duas medulas espinhais e dois corações. Se um coração falhar, isso pode afetar o fluxo sanguíneo e a pressão porque ambos os corações fazem parte do mesmo sistema circulatório.

Também é revelado como Abby controla o braço direito e Brittany controla o esquerdo. Um terceiro braço foi removido quando as gêmeas eram crianças.

"Para atividades que exigem os dois braços, como segurar objetos, digitar em um teclado ou dirigir um carro, elas dependem de cooperação e comunicação constantes. Elas são capazes de realizar essas tarefas suavemente graças à sincronização notável entre seus dois cérebros e sistemas nervosos", diz o narrador do vídeo.

Na parte inferior do corpo, Abby e Brittany têm pulmões, dois esôfagos, dois estômagos e um único fígado e intestino delgado compartilhados. Cada gêmea tem um apetite diferente porque seus dois estômagos e esôfagos operam independentemente. A comida que elas comem viaja pelo esôfago de cada gêmea e entra em cada estômago, alimentando os intestinos grosso e delgado com nutrientes.

Seu único fígado compartilhado é maior em média para atender às necessidades de ambos os corpos.

As irmãs também têm um único conjunto de órgãos reprodutivos, mas três rins — um do lado de Abby e dois do lado de Brittany. Isso significa que os rins filtram resíduos do sangue de forma eficaz, apesar de um sistema urinário compartilhado.

As irmãs, que nasceram com uma condição rara chamada parapago dicefálico (forma rara de geminação parcial com duas cabeças lado a lado em um tronco), tornaram-se sensações nas redes sociais após compartilharem sua história.


Elas foram ainda mais colocadas sob os holofotes após ser revelado que Abby se casou secretamente com o enfermeiro Josh Bowling numa cerimônia reservada em 2021.

Em novembro, as gêmeas postaram um vídem que alimentou a expectativa de que estejam grávidas. "Casadas e bebê a caminho", escreveram elas no TikTok.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes