Terça-feira, 22 de julho de 2025

Homem deixa noiva cair na piscina na festa de casamento

21/07/2025 às 20h57 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Momento registrado no Egito foi filmado e compartilhado por fotógrafo / Foto: Reprodução/TikTok

Um homem que propositalmente deixou a sua noiva cair na piscina na festa de casamento expôs uma tendência on-line que preocupa especialistas e pode ser extremamente prejudicial aos relacionamentos.

Em um vídeo compartilhado no TikTok, o fotógrafo Emad Joe registrou o momento no Egito em que um homem segura a sua noiva enquanto se inclinam sobre o espelho d'água de uma piscina. O casal se olha apaixonadamente, instante que poderia ter se tornado uma foto especial do casamento dos dois. Mas, em vez disso, Emad registrou algo que acabou viralizando: de propósito, o noivo soltou a sua companheira, que se apoiava em seu braço.

Depois que a jovem caiu na água, uma expressão de horror pode ser vista no seu rosto. O homem, ao contrário, parecia se divertir com o sofrimento dela. A filmagem o mostrou jogando as mãos para o ar e comemorando a situação humilhante da esposa.

A filmagem gerou alvoroço on-line, levando especialistas em relacionamentos a se manifestar e classificar o ato como "desrespeitoso" e "preocupante".

"A menos que isso tenha sido especificamente discutido com antecedência e ela tenha dado seu consentimento para participar da brincadeira, esse comportamento é desrespeitoso e alarmante", disse a psicóloga de Melbourne (Austrália), Carly Dober ao "News.com".

"Embora nem todo dia de casamento seja perfeito, o ideal é que todas as partes envolvidas olhem para trás, para o dia, com bons sentimentos e boas lembranças", acrescentou Carly, para quem comportamentos como esse podem "destacar as disparidades em alguns relacionamentos, nos quais os sentimentos das mulheres não são valorizados e elas podem não ser respeitadas pelo parceiro".

Muitos usuários nas redes sociais, sobretudo mulheres, demonstraram estar horrorizados com a "brincadeira" do noivo, afirmando que isso poderia ser um indicador de que o casal não duraria.

"Isso é motivo para anulação do casamento", escreveu um dos internautas.

"Ela poderia ter se afogado. Todo aquele tecido do vestido de noiva na água não é brincadeira", comentou outro.

Outros sugeriram que o ato era parte de uma tendência de "humilhação" que se propaga por redes sociais. Essa moda tem mostrado homens se comportarem de forma desfavorável em relação às suas noivas, como fazer votos de casamento grosseiros ou passar bolo no rosto delas.

"Por que os homens querem constantemente envergonhar suas esposas?", perguntou uma mulher.

"Envergonhar qualquer ser humano é bullying, é depreciativo por natureza e não é aceitável em nenhum relacionamento", afirmou a terapeuta psicossexual Lauren Muratore, também de Melbourne, ao "News.com".

Ela acrescenta que há uma diferença entre humor e brincadeira, mas que "não há lugar para degradação entre casais". A tendência que tem ganhado a internet sugere que os homens estão tentando reafirmar "seu poder" ou talvez sintam que a sua masculinidade "está em jogo" na cerimônia, de acordo com Lauren.

"Parece uma decisão tomada no calor do momento e muito desrespeitosa, então não é algo que queremos encorajar mais pessoas a fazer. No entanto, mais uma vez, se essa for uma brincadeira leve entre ambas as partes, que estão totalmente de acordo e abertas a isso, a história é diferente", disse ela.

"Se isso não for uma brincadeira entre eles e for algo que o noivo fez sem o consentimento da sua companheira, pode haver consequências emocionais bastante catastróficas", emendou Lauren.

"Ela pode não só se sentir envergonhada e insegura sobre o quão sério ele a leva e leva o relacionamento deles, como também pode sentir falta de confiança e segurança, ficar ansiosa e deprimida sobre como foi o dia e também pode ter que enfrentar algumas conversas difíceis com seus amigos e familiares", continuou a terapeuta psicossexual.

Shawnda Patterson, popular coach de relacionamentos, alertou que "em toda temporada de casamentos, vídeos como esse inundam nossas linhas do tempo" e destaca como alguns homens não pensam muito sobre os impactos que "pregar uma peça" em suas noivas pode ter.

"Seja com os votos, jogando bolo na cara dela e, agora, deixando-a cair na piscina, estragando seu cabelo, sua maquiagem e tudo o que ela fez para se preparar para aquele dia", declarou a especialista em vídeo no TikTok.

"Duas coisas que homens como esse não consideram: tempo e lugar. Ele poderia fazer isso na lua de mel, quando as apostas não são altas, quando centenas de milhares de dólares não estão em jogo. Não é hora de brincadeiras", afirmou.

"Uma façanha dessas só tem graça se todo mundo rir. Que vergonha", completou Shawnda.

* Estagiária sob supervisão de Fernando Moreira

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes