Sábado, 24 de maio de 2025

Padre desabafa sobre ataques após polêmica em cafeteria: 'A um passo de desistir'

Religioso falou sobre o impacto que mensagens de ódio nas redes sociais podem causar na vida das pessoas

21/05/2025 às 09h26 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Religioso falou sobre o impacto que mensagens de ódio nas redes sociais podem causar na vida das pessoas / Foto: reprodução/ instagram

Padre Fábio de Melo fez um longo desabafo nas redes sociais nesta terça-feira, 20, após ser alvo de diversos ataques na última semana. Nos últimos dias, o religioso relatou que foi tratado de forma grosseira pelo gerente de uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina. Após relatar o caso, o funcionário em questão acabou sendo demitido pelo dono do estabelecimento. Desde então, o Padre vem sendo atacado na web.

"As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros", iniciou.

Padre Fábio de Melo seguiu dizendo o quanto as redes sociais ampliam esse tipo de julgamento e de ódio direcionado a alguém:

"É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções".

Quando estava na cafeteria em questão, o religioso estava na companhia de um amigo, que posteriormente foi acusado de ter um perfil em plataforma de conteúdo adulto. O rapaz teve até que se pronunciar e negar a informação. Padre Fábio desabafou sobre a difamação que ele e o amigo sofreram e sobre uma rede de ódio desproporcional.

"O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas (...) É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que "realmente aconteceu e o ataque" que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade".

No início do ano, ele falou sobre a luta que vem enfrentando contra a depressão e dessa vez, o religioso voltou a falar sobre a dificuldade de superar a doença frente a tudo que vive nas redes sociais: "Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual".

Padre Fábio de Melo revela nova luta contra depressão

No início do ao, Padre Fábio de Melo resgatou uma entrevista em que falou sobre esse processo. O religioso falou sobre fé, mas enfatizou que muitas pessoas se iludem achando que ela impede que alguém passe pela doença.

"A pessoa que tem fé também tem depressão. A fé não me impede de passar pelos processos e desequilíbrios humanos que nós construímos. Ela pode me ajudar a superar, mas não me priva daquilo", disse o Padre numa participação no programa "Saia justa". Ele também legendou o momento escrevendo que "depressão não é falta de Deus".

"Há muitas pessoas que alimentam a ilusão de que a fé em Deus nos livra de ter o desequilíbrio químico que causa a depressão", completou.

No dia 19 deste mês, ao subir ao palco da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, último dia das celebrações pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, Padre Fábio de Melo emocionou os fiéis ao revelar uma nova luta contra a depressão.

O religioso, que já enfrentou a doença no passado, fez questão de dar seu testemunho, revelando o que vem passando nas últimas semanas.

"Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver", disse o sacerdote, de 35 anos, no vídeo abaixo.

Padre Fábio seguiu com seu testemunho e disse que não vai desistir de lutar contra a doença: "Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes