Quarta-feira, 14 de maio de 2025

'Turista do perigo' é a primeira pessoa a entrar em contato com tribos remotas

Daniel Pinto, de 27 anos, ignorou riscos para estar com população de áreas remotas de Papua-Nova Guiné

04/01/2025 às 14h04 Raysa Terra

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Daniel Pinto, de 27 anos, ignorou riscos para estar com população de áreas remotas de Papua-Nova Guiné / Foto: Reprodução

Daniel Pinto, de 27 anos, está vivendo a missão de visitar todos os países do mundo. Por sua disposição de passar por nações "de risco", ele se enquadrou na modalidade de "turista do perigo".

No mês passado, o britânico com ascendência portuguesa fez jus à classificação. Daniel se tornou o primeiro turista a visitar várias tribos indígenas em Papua-Nova Guiné.

Ele pesquisou todas as tribos do país da Oceania antes de chegar e, assim que pousou, encontrou-se com moradores locais que lhe mostraram aonde ir.

Durante as três semanas em Papua Nova Guiné, Daniel viveu com dez tribos diferentes, incluindo a tribo-esqueleto, o povo-crocodilo e os pássaros-espirituais. Ele participou de diferentes cerimônias, foi a um casamento, saiu para caçar com nativos e dormiu nas casas dos anfitriões, contrastando com o conforto da sua moradia em Londres.

O britânico descreve Papua-Nova Guiné como "a última fronteira" e disse que foi incrível visitar tribos que nunca tinham visto turistas antes.

Ele disse que as tribos que conheceu foram muito amigáveis ??e acolhedoras quando ele chegou em suas aldeias, contrariando os alertas, que apontavam riscos.

Daniel afirma que adora visitar países que ele diz que outras pessoas consideram "perigosos" para explorar áreas que os turistas geralmente não veem. Ele já esteve na Líbia, no Iraque e na Síria.

"Papua Nova Guiné é um dos últimos lugares onde você pode fazer coisas que ninguém mais fez", afirmou o viajante profissional, de acordo com reportagem no "NY Post".
 

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes