Quarta-feira, 24 de abril de 2024

6 Milhas Anti-procrastinação

09/01/2021 às 09h53 09/01/2021 às 09h54

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Autores: José Gabriel Peixoto Rodrigues e Josiane Cristina Costa Medeiros / Foto: Ururau

Você é uma daquelas pessoas que fica adiando a dieta, que vai à academia duas ou três vezes na semana (quando vai), não termina de ler um livro sequer e fica postergando os estudos? Hoje, vamos falar de procrastinação. Sabe aquelas tarefas que são chatas, cansativas, que acabamos deixando pra depois mesmo sabendo que são importantes? Enrolar essas tarefas é procrastinar, adiar e até mesmo perder chances em sua vida.

1ª Milha - O que você realmente precisa fazer? Tenha clareza sobre as tarefas que vão realmente fazer diferença na sua vida, coloque em prioridades. Por exemplo, se você precisa estudar, deixe o mais simples possível o acesso para fazer o que tem que fazer. Torne o certo fácil e o errado difícil.

2ª Milha - Faça as tarefas mais importantes logo no começo do dia onde você tem mais energia e foco. Faça tudo logo quando acordar como estudar, malhar, lavar louça etc.

3ª Milha - Divida as tarefas. Você precisa olhar para o processo em pequenas partes. A nossa mente quando olha para a tarefa como um todo, pode ficar preocupada de não dar conta, de ser muita coisa, e acontece o ímpeto de nem começar.  Comer o boi aos bifes.

4ª Milha - Quando acontecer o impulso de olhar para outra coisa enquanto tiver fazendo algo importante, respire fundo contando dez respirações consecutivas. Isso vai fazer você voltar para o momento presente e não se dispersar com coisas aleatórias. Conte 3, 2, 1 e faça o que tem que fazer. Coloque os boletos ao lado do monitor.

5ª Milha - Comemore quando finalizar algo. Se dê alguma recompensa somente quando terminar o que você tem que fazer. Nunca faça algo prazeroso antes de fazer a tarefa, como olhar o celular, TV etc. Isso precisa vir DEPOIS de ter concluído.  Se dê um presente ao final de uma tarefa.

6ª Milha - Coloque limites no volume de trabalho, faça pausas, saiba quando vai parar isso ajudará a se tranquilizar.

Fonte: Gabriel Rodrigues e Josiane Medeiros

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes