Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Câmara de SJB promove exposição de artesanato até sexta-feira

26/12/2018 às 14h04

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As peças foram confeccionadas pelas artesãs da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, e estão à venda com preço a partir de R$ 5,00 / Foto: Divulgação

Foi aberta nesta quarta-feira (26/12), a exposição “Conhecendo nosso município – artesanato sanjoanense", no plenário do Legislativo. A mostra faz parte do projeto “Câmara Cultural” e segue em cartaz amanhã (das 9h às 17h) e sexta-feira, dia 28 (das 9h às 15h). As peças foram confeccionadas pelas artesãs da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, e estão à venda com preço a partir de R$ 5,00.

Trabalhos em concha, biscuit, vagonite, fitas, decoupage, crochê, ponto cruz e pintura são alguns exemplos do que o público vai poder apreciar em peças para a cozinha, roupa, enfeites para estantes, laços infantis, porta retrato, entre outros. Além de conferir os produtos, o público terá a chance de conversar com algumas das artesãs, que estão presentes no local. "Achei essa iniciativa muito boa por parte da Câmara, pois ajuda a divulgar o nosso trabalho", observou Ilza Cascais dos Santos, que lida com trabalhos manuais há cerca de 10 anos. O mesmo achou sua colega, Maria Verônica Machado Viana, que começou fazendo bordados em ponto de cruz quando tinha 12 anos de idade. "Estou gostando muito, e penso que seria interessante promover algo assim também num dia de sessão", sugeriu.      
 
A Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto (que tem como sede a Estação das Artes Derly Machado, no centro da cidade) tem 35 artesãos cadastrados, e está aberta a novos interessados. O objetivo do trabalho é agregar todas as pessoas que trabalham com artesanato no município para gerar força visando à expansão e comercialização dos produtos. Os artesãos participaram de eventos e projetos também em outras cidades, expondo os seus trabalhos.

O projeto "Câmara Cultural" acontece sempre no recesso parlamentar, como forma de valorizar a cultura sanjoanense. "Estamos felizes em encerrar essa legislatura com este evento, que tem o objetivo de divulgar os produtos feitos por esses artistas", disse o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes