Câmara de SJB promove exposição de artesanato até sexta-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Diversão

Câmara de SJB promove exposição de artesanato até sexta-feira

Facebook Whatsapp Twitter

26/12/2018 às 14h04

Divulgação
As peças foram confeccionadas pelas artesãs da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, e estão à venda com preço a partir de R$ 5,00

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Foi aberta nesta quarta-feira (26/12), a exposição “Conhecendo nosso município – artesanato sanjoanense", no plenário do Legislativo. A mostra faz parte do projeto “Câmara Cultural” e segue em cartaz amanhã (das 9h às 17h) e sexta-feira, dia 28 (das 9h às 15h). As peças foram confeccionadas pelas artesãs da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, e estão à venda com preço a partir de R$ 5,00.

Trabalhos em concha, biscuit, vagonite, fitas, decoupage, crochê, ponto cruz e pintura são alguns exemplos do que o público vai poder apreciar em peças para a cozinha, roupa, enfeites para estantes, laços infantis, porta retrato, entre outros. Além de conferir os produtos, o público terá a chance de conversar com algumas das artesãs, que estão presentes no local. "Achei essa iniciativa muito boa por parte da Câmara, pois ajuda a divulgar o nosso trabalho", observou Ilza Cascais dos Santos, que lida com trabalhos manuais há cerca de 10 anos. O mesmo achou sua colega, Maria Verônica Machado Viana, que começou fazendo bordados em ponto de cruz quando tinha 12 anos de idade. "Estou gostando muito, e penso que seria interessante promover algo assim também num dia de sessão", sugeriu.      
 
A Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto (que tem como sede a Estação das Artes Derly Machado, no centro da cidade) tem 35 artesãos cadastrados, e está aberta a novos interessados. O objetivo do trabalho é agregar todas as pessoas que trabalham com artesanato no município para gerar força visando à expansão e comercialização dos produtos. Os artesãos participaram de eventos e projetos também em outras cidades, expondo os seus trabalhos.

O projeto "Câmara Cultural" acontece sempre no recesso parlamentar, como forma de valorizar a cultura sanjoanense. "Estamos felizes em encerrar essa legislatura com este evento, que tem o objetivo de divulgar os produtos feitos por esses artistas", disse o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso