Sexta-feira, 29 de março de 2024

Centro Cultural do Legislativo prepara atividades culturais em Macaé

04/11/2019 às 15h10

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Esta será proferida pela escritora e poeta Conceição de Maria. / Foto: Ascom

Na quarta-feira (06/11), o Centro Cultural do Legislativo (CCL) vai realizar evento de inauguração do ‘Novembro Azul’, a partir das 16h. Na ocasião, haverá palestras sobre prevenção ao câncer de próstata e a respeito de africanidade. Esta será proferida pela escritora e poeta Conceição de Maria.

A Orquestra Popular de Macaé (OPM) dará o tom musical do evento, quando seus músicos apresentarão canções de MPB, que resgatam a cultura brasileira. No evento também ocorrerá mostra fotográfica do fotógrafo Luiz Bispo, intitulada ‘Sorriso Negro’. “Todas essas quatro atividades se darão num único dia, num local que valoriza a arte e a cultura”, enfatiza a diretora do CCL Maria Ângela.

Segundo ela, o espaço em que funcionava a antiga Câmara Municipal de Vereadores, também é ideal para estudiosos pesquisarem assuntos sobre história de Macaé e região na sua biblioteca. Lá, ainda encontram-se livros de literatura nacional e internacional. “Disponibilizamos quatro computadores para facilitar a vida de leitores e pesquisadores”, afirma Maria Ângela. A biblioteca está aberta de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes