Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cinema na associação de imprensa nesta sexta-feira

05/04/2019 às 11h14 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A entrada é gratuita. / Foto: Reprodução

Dentro das comemorações dos 90 anos, a Associação de Imprensa Campista recebe nesta sexta-feira (05/04), às 18h, a "Mostra Cinemas do Brasil - quando a sala de projeção vira personagem". A realização é da Memorabilia Filmes, promoção do Comcultura, coordenação local de Joilson Bessa e apoio do LabCult/UFF, IFF Centro, IFF Guarus, Casa de Cultura Villa Maria/UENF, Museu de Campos, Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Espaço Cultural Colaborativo Santa Paciência e Associação de Imprensa Campista.

Para o presidente da AIC, Wellington Cordeiro, o cinema é uma vocação natural da Associação de Imprensa Campista. “Por isso firmamos essa parceria para exibição desta Mostra de Cinema. Ao longo dos anos realizamos diversos projetos contemplando o áudio visual, como o Ballada Curta e o Cine Jornalismo. Temos esse compromisso de abrir nossa entidade para se discutir o cinema, como as outras formas de artes”, disse Wellington.

Esta é a terceira sessão da mostra em Campos e terá a exibição de cinco curtas que contam histórias de cinemas brasileiros: Cine São José (PE), Cine Vaz Lobo (RJ), Cinema, onde você está? (PE), Cinema do meu bairro, cadê você? (RJ) e Cine Brasília (RS).

Após a exibição haverá uma mesa redonda com o tema: Mostras de Cinema e Cineclubismo, com a participação de Gustavo Alejandro Oviedo, Antônio Luiz Baldan, Genilson Paes Soares e Luis Alberto Gomes Barroso.

A noite terá, ainda, uma apresentação musical com a cantora, atriz e poeta Adriana Medeiros (voz) e participação dos músicos Ney Martins (violão) e Gualter Torres (percussão). A AIC fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 460, no centro de Campos. A entrada é gratuita.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes