Sábado, 20 de abril de 2024

Como entreter as crianças durante as férias de verão?

20/01/2021 às 16h08

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Férias de verão x Pandemia

Férias de verão nunca foram fáceis, ainda mais na pandemia. Crianças em casa sem ter o que fazer acabam ficando entediadas, veja abaixo 5 atividades para alegrar o dia das crianças em casa.

 

1.Transforme a sua sala em um verdadeiro camping 

Existe criança que não adore a ideia de um bom e velho acampamento? Uma ótima sugestão para divertir os seus filhos durante as férias é montar barracas usando lençóis pendurados em móveis, como sofás e cadeiras. Quanto mais espaço, maior o acampamento. 

Lembre-se de incluir atividades clássicas de campings, como contação de histórias de terror, brincadeiras e um lanche à luz de lanternas. 

 2.As clássicas dobraduras 

Muitas crianças hoje em dia não conhecem ou não sabem como dobrar um aviãozinho de papel respeitável. Aproveite a folga dos pequenos para ensiná-los essa técnica clássica de dobradura e quando estiverem criando bons exemplares, convide-os para uma corrida de aviões.  

Outra alternativa que conquista as crianças são os barquinhos de papel que podem ser enfeitados e personalizados de diversas formas. Se você contar com uma piscina ou banheira em casa, vale uma competição animada de barcos a vela! 

 3.Caça ao tesouro 

Muito mistério, pistas criativas e um tesouro a ser encontrado. Prepare uma caça ao tesouro especial para as crianças. Utilize o máximo de espaço disponível e abuse da imaginação para tornar a caçada duradoura e divertida. Se você contar com um número grande de crianças, divida-as em times para ver quem encontra o tesouro primeiro.  

 4.Crie uma horta 

Uma atividade que, além de entreter, tem o poder de ensinar muitas lições para as crianças, criar uma horta caseira é uma excelente ideia. Além de instruir sobre a importância do cuidado com a natureza e incentivar uma alimentação saudável, a tarefa transmite também noções de cuidado e responsabilidade.  

Você pode adaptar a sua horta conforme o espaço disponível no seu lar. Se você dispõe de um jardim, abuse dos mais diversos cultivos. Por outro lado, se você mora em um apartamento, as hortas verticais são alternativas perfeitas, que permitem o plantio de diversas culturas que se adaptam aos vasos.  

O importante aqui é se divertir com os pequenos e permitir um momento de interação com a terra e tudo mais que a natureza tem a oferecer! 

Fonte: Deville

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes