Quinta-feira, 28 de março de 2024

'Coração arretado'

09/04/2019 às 11h44 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Espetáculo em cartaz nos dias 13 e 14 de abril, às 20hs no Teatro Trianon. / Foto: Divulgação

Dorival Caymmi, Ariano Suassuna, Chico Anysio, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elba Ramalho. São alguns dos nomes que todo brasileiro guarda em um lugar muito especial na memória afetiva. Eles têm em comum o fato de representarem com orgulho a região em que nasceram, o Nordeste, que culturalmente sempre foi um celeiro de nomes e expressões artísticas para todo o país. A Cia de Arte Persona mergulhou fundo neste vasto universo e traz para os palcos, “Coração Arretado”, espetáculo em cartaz nos dias 13 e 14 de abril, às 20hs no Teatro Trianon.

Com cerca de80 atores em cena, entre crianças, jovens e adultos, a Cia promove um passeio pelas várias facetas da cultura nordestina. O espectador relembrará tipos marcantes de humoristas como Chico Anysio, Tom Cavalcante e Renato Aragão. Além disso, o grande Ariano Suassuna também estará presente com um trecho de “O Auto da Compadecida. A literatura de cordel, tão característica da região, estará a cargo também da turma de atores mirins, com crianças dos 6 aos 12 anos.

Na música, a pesquisa foi árdua de acordo com o preparador vocal Lênin Willemen: “Musicalmente falando talvez o Nordeste seja a nossa região mais rica, com vários expoentes ao longo dos anos, então havia um material muito grande a ser explorado. Estamos cantando lindos arranjos de Alceu Valença, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Zé Ramalho e claro, Luiz Gonzaga. Foi fantástico ver como jovens e crianças abraçaram esse repertório”. As danças nordestinas como frevo, forró, maracatu, axé, olodum e a capoeira também estarão presentes.

A diretora do espetáculo Tânia Pessanha fala ainda sobre outros momentos marcantes do espetáculo que prometem emocionar a plateia: “Como em todas as nossas produções, não falamos do que não conhecemos. Por isso, a pesquisa foi profunda sobre o povo nordestino e suas manifestações culturais. E, por se tratar de uma cultura muito rica, selecionamos uma pitada do que encontramos de melhor da luta, da fé, da coragem, do humor e da linda visão de humanidade deste povo tão especial. E estamos muito felizes de apresentar um espetáculo imensamente vibrante, cheio de emoção.”

Esta temporada abre o ano artístico da Cia e tem como objetivos principais a divulgação de nosso trabalho e a formação de plateia em nosso município, o que temos feito com extrema dedicação há 22 anos.

INGRESSOS: R$10,00 (inteira)R$5,00 (meia) – na bilheteria do teatro

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes