Cultura: Visita na madrugada

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Diversão

Cultura: Visita na madrugada

Facebook Whatsapp Twitter

05/07/2020 às 00h29 Aline Mendes

Ilustração: d.a. (Davison Alves
Texto de autoria do jornalista Alfredo Soares.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Laranjas e tangerinas na fruteira. A mesa vazia à espera do pão quentinho de toda manhã, com cafezinho fresco. O queijo, branco como o leite. O corpo meio mole de uma noite bem dormida em que sonhei com estrelas. 

Numa delas você descia até a terra. Uma cauda prateada fazia uma ponte e você aparecia com um sorriso de encher o coração. O chão gelado da cozinha. A chama acesa no fogão. Lá fora o cachorro late e o gato mia. A luz do sol denuncia, assim como o orvalho que molha a grama verde.

Acordei pra enfrentar um novo dia. Lembro-me bem do sonho e o que acontecia. Minha memória está intacta. Bora enfrentar a labuta diária. O café desce quente despertando a mente. O relógio assume a agenda. A barba por fazer, a roupa por vestir. Na garagem o carro à disposição. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O frio não chega a atrapalhar. Foda mesmo é a rotina da máquina capitalista que não permite filosofar, sentado no meio-fio gelado, como fazia quando moleque. 
Até você embarcou de volta, naquela estrela dos meus sonhos. Deve ter ido para o oriente. Lá a noite se faz presente. Bom dia.

Fonte: Alfredo Soares

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso