Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cultura: Visita na madrugada

05/07/2020 às 00h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Texto de autoria do jornalista Alfredo Soares. / Foto: Ilustração: d.a. (Davison Alves

Laranjas e tangerinas na fruteira. A mesa vazia à espera do pão quentinho de toda manhã, com cafezinho fresco. O queijo, branco como o leite. O corpo meio mole de uma noite bem dormida em que sonhei com estrelas. 

Numa delas você descia até a terra. Uma cauda prateada fazia uma ponte e você aparecia com um sorriso de encher o coração. O chão gelado da cozinha. A chama acesa no fogão. Lá fora o cachorro late e o gato mia. A luz do sol denuncia, assim como o orvalho que molha a grama verde.

Acordei pra enfrentar um novo dia. Lembro-me bem do sonho e o que acontecia. Minha memória está intacta. Bora enfrentar a labuta diária. O café desce quente despertando a mente. O relógio assume a agenda. A barba por fazer, a roupa por vestir. Na garagem o carro à disposição. 

O frio não chega a atrapalhar. Foda mesmo é a rotina da máquina capitalista que não permite filosofar, sentado no meio-fio gelado, como fazia quando moleque. 
Até você embarcou de volta, naquela estrela dos meus sonhos. Deve ter ido para o oriente. Lá a noite se faz presente. Bom dia.

Fonte: Alfredo Soares

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes