Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Curso online debate Campos na perspectiva de um novo tempo

29/07/2020 às 14h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UENF. / Foto: Reprodução

O tradicional curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio da Coordenação de Ciências Humanas e Diversidade chega a sua 19ª edição, sendo, pela primeira vez, online. O evento será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, das 19h às 21h30, e no dia 1º de agosto das 10h às 12h30, no canal do youtube Officina Cultural UENF (AQUI).

Com o tema “Campos na perspectiva de um novo tempo: pandemias e aprendizados”, o seminário acontece em parceria com o webinário da Officina de Estudos do Patrimônio Cultural da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). 

- Desde o começo, o curso sempre teve como objetivo promover o conhecimento sobre História e Geografia da região, buscando valorizar a nossa cultura e tradição para garantirmos uma identidade. De forma a preservar, manter e proteger nosso patrimônio. Pela primeira vez o curso será online, em virtude da pandemia que vivemos e debateremos o Coronavírus no contexto de Campos - explica Carmem Eugênia Sampaio, coordenadora de Diversidade da Smece e organizadora do curso.  

O curso terá carga horária total de 10 horas. Aqueles que desejarem certificação devem fazer a inscrição através do formulário (AQUI). A programação aborda temas variados como cultura, urbanismo, impactos socioambientais da globalização e educação. Confira. 

29/07

Epidemias e Reformas Urbanas

Me. Sérgio Rangel Risso (IFF)

Drª Teresa de Jesus T. Faria (UENF)

Mediação: Simone Pedro (Superintendência Municipal de Igualdade Racial)

30/07

Periferias e Suas Expressões Culturais

Tamillys Lírio (Nação Basquete de Rua)

Ma. Giselle Agostinho

Mediação: Lúcia Talabi (Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte)

31/07

Campos no Contexto da Globalização: Impactos e Riscos Socioambientais

Dr. Aristides Soffiat (UFF)

Me. Carlos Freitas (museólogo e arquivista)

Mediação: Drª Simone Teixeira (UENF)

01/08

Tecnologia e Educação nesses novos tempos: planejamento, estratégias e desafios

Drª Danielle Cintra de Senna (UFF)

Mariana Ribeiro (UFF)

Mediação: Me. Marcelo Cavalcanti )Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte)

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes