Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dois dias depois, Globo exibe fala racista dita por Viih Tube no 'BBB 21'

13/04/2021 às 12h28 13/04/2021 às 12h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Viih Tube diz que nunca falou mal de Juliete. / Foto: Reprodução

No sábado, em conversa com Caio, Viih Tube desabafou sobre a convivência dela com Juliette no "BBB 21" (TV Globo). Durante o papo, a youtuber contou que ela e a advogada estavam se desentendendo nos últimos dias em relação à amizade e usou uma frase racista para dizer que Juliette tem inveja dela quando consegue vencer provas.

Na edição de sábado, dia da conversa, o programa exibiu grande parte do papo entre os dois, mas omitiu justamente a frase que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter poucos minutos depois de Viih Tube falar. Já durante a exibição do programa desta segunda-feira, a TV Globo exibiu a parte da conversa, relembre:

Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela fica tipo: 'nossa como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?' A Thaís, quando eu vou bem, ela chora. Ela fica muito feliz por mim, às vezes eu sinto que ela [Juliette] fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca.

Viih Tube

 

Por que inveja branca é um termo racista?

O termo "inveja branca" empregado para dar ideia de algo positivo associa o branco a uma coisa boa. Inveja é algo ruim, mas se ela for branca é suavizada. Ao mesmo tempo, a expressão acaba reforçando a associação do preto com comportamentos ou atitudes negativas.

 

Após a exibição da cena, alguns usuários que acompanhavam o programa, comentaram novamente a cena:

 

 

 

 

Fonte: Uol

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes